Saiba quando chega a hora de aposentar seus produtos de beleza

PUBLICIDADE

Quando compramos qualquer produto é fundamental  olharmos sempre a validade e se ele está em bom estado, ou seja, se não está com o lacre quebrado, molhado, amassado ou mesmo com algo que pareça fora do normal. Além da data, existem outros fatores que nos mostram que chegou a hora de aposentar aquele esmalte que já está ficando duro ou mesmo aquele rímel que faz tempo que você não usa. Veja alguns indícios que mostram que o produto “já deu o que tinha de dar”:

. Esmalte: Pode durar cerca de um ano, quando for bem armazenado. Depois de 9 meses a coloração pode desbotar um pouco, por conta dos elementos químicos que fazem parte do esmalte, mas, isso não significa que ele não está bom para uso, já que alguns produtos possuem substâncias naturais que acabam modificando a cor. O momento ideal para jogar os frascos de esmalte no lixo é quando o líquido fica grosso, ou mesmo quando ao pintar o esmalte começa a criar fios.

. Máscara para cílios: A “vida útil” da máscara é muito menor do que muita gente imagina. Ela dura apenas três meses, por conta de infecções nos olhos e por ficar grudenta e seca já que usamos um pouco do que vai para o pincel e o restante volta para o recipiente, sendo contaminado e ainda levando vestígios de cílios. Quando você começar a perceber que o rímel está ficando grosso e pegajoso, já chegou a hora de comprar um novo.

PUBLICIDADE

. Protetor solar: Fique atento no prazo de validade da embalagem. Porém, se você perceber que o protetor está com um cheiro estranho ou mesmo com uma cor diferente do normal, vale a pena comprar outro produto.

. Cremes para o rosto: Os cremes que são vendidos em frascos de vidro, possuem a “vida útil” mais longa e, além disso, causam menos irritações no rosto e menos infecções. Já os frascos em plástico e produtos derivados acabam tendo a validade reduzida. Para mantê-los em bom estado por mais tempo, a dica é sempre deixar os potes bem fechados, pois assim o produto fica mais concentrado. Depois de um ano, jogue-o fora.

. Perfumes: Esse  também tem  data de validade. Aposente seus perfumes depois de dois anos. Com o tempo ele acaba perdendo a eficiência por conta das borrifadas, já que  cada fez que você o usa, entra ar no frasco, mesmo que ele seja lacrado.

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.