Soja transgênica tem composto contra Aids

Soja transgênica tem composto contra Aids segundo um grupo de cientistas brasileiros, que estão trabalhando no desenvolvimento de uma tecnologia que possibilita extrair de…

Soja transgênica tem composto contra Aids segundo um grupo de cientistas brasileiros, que estão trabalhando no desenvolvimento de uma tecnologia que possibilita extrair de sementes de soja transgênica uma proteína que está presente nas algas e que já se apontou como sendo capaz de evitar que o vírus da aids acabe atacando as células vaginais femininas.

Soja transgênica tem composto contra Aids (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Famosos brasileiros que morreram de aids

Soja transgênica tem composto contra Aids

Soja transgênica tem composto contra Aids por meio de uma extração de uma substância. A tecnologia possibilita que se tenha em nível de extração bem comercial a chamada cianovirina, que nada mais é do que uma proteína que os cientistas americanos identificaram em algas do tipo azul-verde (Nostoc ellipsosporum). Acontece que esse composto nas plantas marinhas nãos são suficientes para garantir o desenvolvimento de remédios que ajudem na cura do câncer.

Aposte nesse tipo de soja diferenciada (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Famosos que foram vencidos pela aids

Gel deve ser aplicado nas partes íntimas femininas antes da relação sexual

Um gel feito a partir da cianovirina deve ser aplicado na vagina feminina antes que ela tenha relações sexuais. O produto já foi testado e ficou comprovado que é eficiente esse produto no combate da transmissão do vírus HIV e que impossibilita a multiplicação do vírus HIV no corpo humano.

Cuidados com a saúde vão além da camisinha (Foto: Divulgação)

Pesquisa brasileira ganha destaque internacional

A tecnologia para produzir a proteína na soja transgênica com a finalidade de eliminar o HIV do corpo humano, que foi desenvolvida por cientistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), acabou sendo um grande destaque na última edição da revista científica internacional “Science”.

Leia Também:  Modelos de pias para banheiros: dicas, fotos

“Estávamos trabalhando para chegar a esta etapa há cinco ou seis anos. Conseguimos acumular uma grande quantidade de cianovirina na soja transgênica e purificar a substância”, disse o especialista Elíbio Rech, cientista da Embrapa, em entrevista à Agência Brasil.

Veja como a soja pode te ajudar contra a aids (Foto: Divulgação)

Fábrica biológica mais eficaz

De acordo com o pesquisador brasileiro, a soja transgênica é até o momento a fábrica biológica mais eficiente e mais perto da realidade de produção em larga escala para atender a população de modo amplo.

O projeto com a ajuda dos brasileiros, que começou no ano de 2005, conta com a colaboração do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos e da Universidade de Londres, e tem como objetivo desenvolver um gel com propriedades antivirais que as mulheres possam usar para evitar o contágio da aids quando não utilizarem a camisinha ou nenhum outro método de evitar a doença.

Top