Como queimar gordura sem perder os músculos

Como queimar gordura sem perder os músculos? – essa é uma dúvida comum entre as pessoas que buscam a boa forma física. É preciso…

Como queimar gordura sem perder os músculos? – essa é uma dúvida comum entre as pessoas que buscam a boa forma física. É preciso adotar algumas estratégias para eliminar o excesso de peso sem comprometer a definição muscular. Leia a matéria e descubra como fazer isso.

Como queimar gordura sem perder os músculos. (Foto Ilustrativa)

Como queimar gordura sem perder os músculos. (Foto Ilustrativa)

Homens e mulheres, preocupados com o corpo, frequentam a academia para conquistar uma musculatura forte e queimar a gordura acumulada em determinadas regiões, como é o caso do abdômen. O processo requer disciplina, disposição e força de vontade para manter uma dieta equilibrada e o treino regular.

Leia mais: Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Como queimar gordura sem perder os músculos

Mesmo as pessoas que seguem uma dieta balanceada e com poucas calorias devem passar por uma nova avaliação com o nutricionista para não comprometer a busca por uma musculatura definida. O cardápio vai precisar sofrer modificações, como a inclusão de alimentos ricos em proteínas. Veja como queimar gordura sem perder os músculos:

Treine pesado

A definição dos músculos não acontecerá do dia para a noite. Para obter esse resultado, você precisa intensificar o treinamento. Faça musculação regularmente, seguindo as instruções de um personal trainer para não sofrer lesões.

Além de levantar peso, você também deve incluir exercícios que estimulam a perda de gordura, como é o caso da caminhada na esteira e as séries de agachamento.

Inclua mais proteína na dieta

Inclua mais alimentos com proteína na dieta. (Foto Ilustrativa)

Inclua mais alimentos com proteína na dieta. (Foto Ilustrativa)

As proteínas de origem animal são imprescindíveis no cardápio das pessoas que desejam queimar gordura e ganhar músculo. Esse nutriente pode ser encontrado no ovo, frango e peixes. As barras proteicas de cereais também representam uma boa opção para a dieta, especialmente para a hora do lanche.

Leia Também:  Vestidos curtos – tendências, fotos

Na hora de escolher as fontes de proteína animal, é muito importante tomar cuidado com as carnes gordurosas e as formas de preparo. Ao invés de fazer um pedaço de frango com pele e frito, o mais apropriado é escolher um corte magro e grelhá-lo.

As proteínas de origem vegetal também podem reforçar o cardápio, basta apostar no consumo de quinua.

Saiba mais: Dieta da Proteína: Alimentos permitidos e proibidos

Aposte nos carboidratos saudáveis

Para que o treino aconteça tranquilamente, o corpo precisa de energia. Portanto, é muito importante ingerir alimentos que sejam fontes saudáveis de carboidrato, como é o caso da batata doce, do arroz integral, do feijão e do pão integral. Comer carboidratos de baixo índice glicêmico é uma poderosa estratégia para queimar gorduras e ganhar músculos.

Beba água

Quem pratica exercícios físicos regularmente precisa manter o corpo bem hidratado. Por isso é fundamental consumir pelo menos dois litros de água por dia.

Manter o corpo hidratado é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Manter o corpo hidratado é fundamental. (Foto Ilustrativa)

Consuma suplemento

Além de cuidar da alimentação e adotar uma rotina de treino, também é possível consumir suplementos de acordo com as necessidades. Nesse caso, vale à pena buscar aconselhamento de um educador físico.

Veja também: Alimentos para vegetarianos ganhar massa muscular

Agora você já sabe como queimar gordura sem perder os músculos. Aproveite as dicas e conquiste um corpo definido. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre boa forma.

 

Top