Dez anos sem Cássia Eller

PUBLICIDADE

No dia 29 de dezembro deste ano irá completar 10 anos de falecimento da cantora Cássia Eller, vítima de um infarto que colocou fim a carreira de uma das cantoras e intérpretes mais admiradas do Brasil. Com seu timbre rouco e voz forte a cantora trilhou uma carreira brilhante, dando outra cara para canções de diversos artistas, tanto do cenário Rock in Roll, como Cazuza, Legião Urbana, quanto da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, e entre outros. Cássia conduzia qualquer canção de uma forma totalmente única, fazendo com que muitos artistas que tiveram regravações de suas músicas na voz de Cássia Eller, preferissem a versão da cantora à suas próprias versões – prova de que a cantora sabia muito bem como dar sua cara a qualquer canção.

Seu parceiro e amigo pessoal Nando Reis compôs diversas músicas para ela, incluindo grandes sucessos como “All star”, “O segundo sol”, “Luz dos olhos”, “Relicário”, e muitas outras, que até hoje são tocadas nas rádios. O cantor Nando Reis foi responsável por compor os maiores hits da carreira de Cássia, e até hoje se lembra de sua amiga com saudade, entretanto sempre a homenageando de alguma forma.

A sua morte precoce deixou o cenário da música brasileira mais simples, sem suas atitudes de impacto e a voz rasgada. Além da herança musical, Cássia deixou um filho, Francisco, fruto de seu relacionamento com o baixista Tavinho Fialho, que morreu meses antes do nascimento do menino. Após a morte de Cássia, o menino ficou com Maria Eugenia, companheira da cantora, que era assumidamente homossexual.

PUBLICIDADE

Em Outubro foi lançado um CD para relembrar a carreira da cantora, com várias músicas compostas por Nando Reis, e interpretados por Cássia Eller, várias já conhecidas do público, porém a diferença está nas 3 gravações inéditas que compõe o disco, como as canções “As Coisas Tão Mais Lindas” e em “Um Tiro no Coração”. A mais importante das gravações inéditas do CD é a música “Baby Love”, uma antiga composição de Nando Reis. Confira as canções do álbum:

1. All Star
2. Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)
3. O Segundo Sol
4. Luz dos Olhos
5. Relicário – com Nando Reis
6. No Recreio
7. Baby Love – Gravação inédita
8. As Coisas Tão Mais Lindas
9. E.C.T.
10. Infernal
11. Um Tiro no Coração (com Nando Reis) – Gravação inédita
12. Nenhum Roberto (com João Barone, Bi Ribeiro, Frejat e Nando Reis)
13. Fiz o que Pude / Chororô (com Gilberto Gil)
14. As Coisas Tão Mais Lindas (com Nando Reis) – Gravação inédita

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.