Monte uma mala de viagem sem cometer erros

PUBLICIDADE


O dia da viagem está chegando e você ainda não fez as suas malas. Esse é um quesito muito importante, porém, difícil de fazer, principalmente para as mulheres, que têm diversos tipos de roupas e adereços. Assim, sempre dá aquela insegurança na hora de arrumar a mala porque pensamos que faltará alguma peça durante a viagem. Se você tem esse problema, monte uma mala de viagem sem cometer erros seguindo as nossas dicas.

Em primeiro lugar, é preciso saber quanto tempo você ficará no destino e qual é o clima local. Desse modo, os tipos de vestimentas já podem ser escolhidos com mais certeza. Além das roupas casuais, não deixe de levar bonitos vestido e sapatos de festa caso você seja convidada para um jantar especial. A roupa de banho também é importante, mesmo que esteja frio no local, pois muitos hotéis têm saunas e piscinas aquecidas. Se você for viajar no verão, não deixe de levar um agasalho, pois o frio pode pegá-la de surpresa e se for no inverno, uma blusinha não vai ocupar tanto espaço e te livrará de passar muito calor caso ele chegar repentinamente.

PUBLICIDADE

Então, coloque sobre a sua cama todas as roupas, acessórios e produtos de beleza e de higiene pessoal que pretende levar para a viagem. Geralmente, nessa hora, exageramos na quantidade escolhida. Por isso, é essa a hora de decidirmos o que realmente será imprescindível levar.

Agora, é hora de fazer o check list, com os itens indispensáveis para a viagem como roupas da estação, remédios, maquiagem, acessórios, documentos, passagens, endereço e telefone do local de hospedagem. Conte os dias que você permanecerá no local e quantas peças de roupas serão necessárias. Prefira sempre as roupas mais versáteis, que possam ser facilmente combinadas com outras peças e que, de preferência, não amassem. Para as mulheres, os vestidos são peças fundamentais, pois podem ser usados em diversas ocasiões.

Por último, uma ação preventiva sempre deve ser tomada caso a sua bagagem seja extraviada: leve um conjunto de roupas extra, produtos de higiene pessoal e um pouco de maquiagem na mala de mão. Assim, você não será pega tão desprevenida em um momento tão estressante.

Nas viagens de avião, o tamanho e o peso da bagagem são controlados. Por isso, esse artigo é mais direcionado para as pessoas que pretendem fazer esse tipo de passeio. No entanto, essas dicas servem para qualquer tipo de viagem em que se pretenda economizar espaço e peso. Agora que você sabe como montar uma mala de viagem sem erros, corra para o armário e comece imediatamente a fazer as suas malas e boa viagem!

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.