Morre menina chinesa atropelada e ignorada por pedestres

PUBLICIDADE

Morreu hoje (21) a menina chinesa de dois anos que foi atropelada por dois veículos e ignorada por pedestres que passavam no local. A notícia da morte cerebral de Wang Yue foi divulgada pela agência de notícias Xinhua.

O caso, que aconteceu em 13 de outubro em Foshan, na província de Guandgdon chocou o mundo e provocou indignação pública depois que as imagens captadas por uma câmera de segurança foram difundidas em televisão e na internet.

O vídeo mostra o momento em que a menina, que caminhava pelo mercado, é atropelada por uma van e o motorista vai embora. Cerca de 18 pessoas passam na rua e ignoram a menina, que acaba sendo atingida por um segundo veículo. Apenas neste momento uma catadora de lixo resgata a menina do caminho dos carros antes que a mãe de Wang Yue apareça. A menina foi levada ao hospital em estado grave, mas os tratamentos não surtiram efeito.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Folha Online, os pais de Wang Yue são proprietários de uma loja localizada no mercado, e a menina teria se afastado da mãe enquanto ela se dirigia a uma lavanderia. A agência de notícias Xinhaua informou que o pai da menina recebeu doações que ultrapassaram o valor de 270.000 yuan (equivalente a US$ 42.280) para ajudar a custear os tratamentos da filha.

Os usuários do serviço de microblogs Weibo comentaram o caso questionando os valores do país, especialmente quanto a atitude dos pedestres que não prestaram socorro a vítima. Outros internautas sugeriram que essas pessoas poderiam ter temido ser responsabilizados pelo acidente caso tentassem ajudar a menina.

Os motoristas dos dois veículos que atropelaram a garota foram presos e disseram não tê-la visto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.