Obama prevê que as eleições de 2012 devem ser ‘muito disputadas’

PUBLICIDADE

O presidente americano Barack Obama parece estar preocupado com as eleições presidenciais que acontecem no país em 2012. Tal ressentimento vem em decorrência da diminuição de sua popularidade.

Diante da situação, Obama comentou que as eleições no ano que vem devem ser “muito disputadas”, isso porque o cidadão norte-americano está descontente frente a situação econômica dos Estados Unidos e principalmente com o baixo nível de empregos, que nos últimos meses só tem diminuído, atingindo um patamar de 9,1% de desempregos.

É a ideia permanente no pensamento do povo norte-americano que preocupa o atual presidente, já que o cenário reflete, consequentemente, o governo de Obama.

PUBLICIDADE

“A economia ainda não se encontra na situação que desejávamos, apesar de as decisões que tomamos terem sido corretas. Ainda enfrentamos circunstâncias difíceis.”, disse ele em uma entrevista ao canal ABC, logo depois de ter realizado na segunda e terça-feira uma caravana que passou pelos estados da Carolina do Norte e Virgínia, a fim de buscar apoio no plano do empregos apresentado em agosto.

“Isso quer dizer que pessoas que compartilhavam da minha opinião hoje pensam: ‘Bom, ele ainda não alcançou o que propunha’.”, afirmou ele, mostrando que as pessoas que o apoiavam no começo, hoje talvez já não pensam o mesmo.

“Será uma eleição muito disputada, mas também importante para os americanos. Espero que todos prestem atenção ao debate que ocorrerá, porque ele será determinante não apenas para o que acontecerá nos próximos quatro anos, mas também nos próximos 20 ou 30”, completou Obama, indicando ainda ter esperanças dos estadunidenses reconhecerem seu esforço enquanto governou.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.