Dicas para Conservar o Couro

PUBLICIDADE

As peças de couro são muito delicadas e por isso temos que ter todo um cuidado especial com elas, para que não fiquem danificadas com facilidade e também para que durem por um bom tempo. Uma peça de couro quando é bem cuidada consegue durar muito tempo, e para isso é somente necessário fazer as coisas certas para que ela fique sempre limpa, linda e perfeita, pois bem, para ajudar selecionamos algumas dicas para cuidar e conservar o couro, confira:

O couro é de origem animal e para que ele não entre em processo de decomposição passa por vários processos químicos para proteger o tecido, e qualquer descuido pode danificar a peça e você irá perde=la. Por isso não devemos lavar ou limpar as peças de couro em casa, devemos mandar para lavanderias especializadas. Dê preferência as que somente trabalham com couro, pois dentro dessas lavanderias são usados produtos químicos certos para o tratamento do couro e que não danificam o mesmo, elas lavam secam e ainda tratam o couro.

Mais somente a lavanderia não irá conseguir manter a peça de couro, para isso devemos fazer uma manutenção dentro de casa. O couro por ser uma peça muito sensível não pode ser guardada de qualquer maneira. É preciso deixar as peças sempre abertas pois se o couro ficar dobrado ele pode marcar e assim danificar o estilo da peça, por isso use cabides para guardar as roupas em couro de preferência do mesmo tamanho da peça, mas não somente isso você deve guardar as peças de couro longe da luz, por isso, você deve optar por guardar as peças dentro de sacos de TNT, pois eles ajudam a proteger a peça da luz e ainda faz com ar chegue ate a mesma.

PUBLICIDADE

Antes de usar as peças de couro você deve retirar do guarda roupas um dia antes para que a peça possa arejar um pouco, se você morar em cidades com uma grande umidade deixe apenas doze horas, pois a umidade danifica o tecido também. Antes de guardar a peça você também deve deixá-la secar caso ela esteja úmida o aconselhável é levar para a lavanderia no dia seguinte. Mas se você for usar outras vezes seguidas pode deixá-la no varal para usá-la novamente no dia seguinte. É importante que não se esqueça que as peças de couros se danificam com  luz por isso o ideal é deixar a peça na sombra e durante o dia, pois a noite a umidade também é maior.

Casso você manche o couro com algum alimento o ideal é retirar com um pano seco e depois mandar para a lavanderia. Também é sempre bom levar a peça para uma loja especifica de couros para que possam fazer um tratamento na mesma, com graxas e óleos especiais para dar a aparência de nova a peça alem de deixar a peça mais brilhante esses produtos ajudam a deixar a peça mais resistente ao tempo e aos anos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.