Ideias Criativas de Pedir Alguém em Casamento

Quando assistimos filmes, novelas ou peças de teatro é bem comum vermos cenas de pedidos de namoro e casamento. E claro, essas cenas são…

Por Editorial MDT em 17/08/2011

Quando assistimos filmes, novelas ou peças de teatro é bem comum vermos cenas de pedidos de namoro e casamento. E claro, essas cenas são tratadas de forma especial já que a ocasião em si é solene: significa um passo a mais na vida de qualquer pessoa, afinal estamos finalmente dando um passo quase que definitivo para começar a vida a dois.

Sendo uma data muito importante, é comum pensarmos em fazer isso de uma forma diferente, com um pouco de criatividade. A forma mais frequente dentre esse tipo de pedido é o ato de colocar a aliança em uma sobremesa, mas o problema é que esse método pode ser bem arriscado. Quem gosta de comédia pastelão sabe do que se trata, então pode não ser exatamente o melhor meio.

Se você está no meio da turma que não quer simplesmente pedir, mas sim pedir com estilo, veja aqui algumas dicas interessantes para cumprir a missão:

1º passo: Pleno conhecimento: É preciso que ambos estejam preparados para o momento, afinal casamento é coisa séria. É importante pensar nisso, pois esquecer deste pequeno detalhe pode ser meio caminho andado para um “não” ou para um grande percalço neste relacionamento.

2º passo: Observar – Qual a personalidade da pessoa que você ama? Esse é um bom indicativo se ela prefere algo feito de forma mais discreta ou se por acaso ela pode curtir um pedido feito em público. Afinal, para que o desejado “sim” aconteça é importante que a outra pessoa curta o pedido.

3º passo: Pesquise: Este passo você já está cumprindo, ou não estaria aqui. Mas em si, isso significa assistir alguns vídeos inspiradores, por exemplo. Um dos mais interessantes é a de um sujeito que grafitou um muro com a sua declaração. Claro que você não precisa fazer o mesmo se não tiver talento ou não está a fim de acabar com a pintura do muro da sua casa, mas vale a intenção de ver algo interessante. Há também outras possibilidades que você poderá encontrar em vídeos no blog O nosso Casamento.

4º passo: Planejamento – Além da pesquisa e do pleno conhecimento também é preciso pensar na sua disponibilidade para o assunto. Que tipo de atos você poderá ter a sua disposição? Uma serenata feita com a ajuda de amigos também pode ser uma boa pedida, assim como uma vídeo montagem. Ou um pedido simples feito em um lugar especial para vocês dois, em uma data especial para ambos. E claro, tudo isso passando pelo importante e fundamental segundo passo descrito acima.

5º passo: Timing: Essa dica vem diretamente do blog Diário de Casal, e diz respeito a capacidade de aproveitar a oportunidade. A recomendação é aproveitar um momento propício, como um passeio, onde ambos estarão alegres, com um clima bem leve e ideal para emplacar este tipo de surpresa. Aproveite a oportunidade, sem que seja preciso exatamente cria-la, sacou?

Essas foram algumas dicas que podem ser usadas na hora de pensar no assunto, mas lembre-se: este é um momento muito particular, portanto usar certas ideias que não tenham a ver com você ou com quem você ama pode ser um tiro pela culatra.

E então? Pronto para o grande pedido?

Top