Saiba como consultar local da prova do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já divulgou os locais de provas para os estudantes que irão participar do processo. O exame serve…

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já divulgou os locais de provas para os estudantes que irão participar do processo. O exame serve como seleção dos melhores alunos para concorrer a vagas em universidades do Brasil.

As pessoas que já concluíram ou vão concluir este ano o Ensino Médio  e irão participar do processo já podem consultar no site do Enem onde farão suas provas. Para consultar basta entrar no site http://enem.inep.gov.br/ e clicar em “Local de prova. Confira o seu!”, em seguida você será direcionado para uma janela na qual preenche com CPF e Senha, depois é só clicar em “Entrar”. Ou se preferir clique aqui. Caso tenha esquecido sua senha, o Enem possui um sistema seguro que pode enviá-la para o e-mail ou celular cadastrado (através de sms).

As provas serão realizadas em instituições de ensino em todo país nos dias 22 e 23 de outubro. É aconselhável que o estudante chegue com mínimo 30 minutos de antecedência no local da prova, munido de documentos e cartão de inscrição da prova. Na opção Local de Prova do site você encontrará o horário e endereço da instituição, além de sua sala.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), quem é responsável pela aplicação e organização do exame, divulgou que mais de 5,3 milhões de pessoas se inscreveram e devem realizar a prova.

O exame que dura um final de semana exige atenção e predisposição. Para isso fique atento aos congestionamentos, horário de ônibus, metrô e todas as características que se relacionam ao transporte, pois, caso o candidato chegue no local de prova atrasado não é permito mais a sua entrada, seja qual for o motivo. Além disso não se esqueça de levar caneta preta e, caso faça questão, água, pois não se sabe também se no seu local de prova você terá opções para comprar essas coisas.

Leia Também:  Portadores de Fibrose Cística Pedem Ajuda Urgente Por Falta de Remédio

Todas as informações necessárias você encontra no site citado anteriormente. Boa prova.

Top