Esmaltes Elke – preços, cores

PUBLICIDADE

Não é de hoje que os esmaltes deixaram de ser um mero detalhe na produção das mulheres para ganharem um lugar de destaque, com direito a lançamentos de coleções em passarelas, como na São Paulo Fashion Week, e em feiras como a Beauty Fair. Isso para não comentar sobre os esmaltes importados que se transformam em sonho de consumo e acabam impulsionando as produções nacionais. As marcas nacionais mais tradicionais têm começado a investir pesado no setor, buscando acompanhar o novo ritmo, e novas marcas conseguiram um destaque muito grande (e a preferência de muitas mulheres) por estarem sempre atentas às novidades internacionais e por trazerem para o mercado brasileiro cores e texturas que antes eram apenas sonho de consumo, privilégio de quem tinha cartão de crédito internacional e estava com disposição de arriscar uma compra em sites internacionais.

A Elke é uma marca já conhecida das brasileiras no mercado da maquiagem. Faz parte do grupo Nasha e traz diversos produtos: batons, brilhos labiais, sombras, delineadores, pó compacto, pancake, corretivo, base, blush.. enfim, é possível encontrar, dessa marca, tudo o que você precisa para uma maquiagem completa. Em 2010 a Elke resolveu entrar no badalado mercado dos esmaltes e lançou uma coleção que logo chamou a atenção, principalmente pelo nome de seus esmaltes e por trazer cores que ainda não eram muito encontradas nesse mercado. Três deles (Acqua, Cielo e Pistache) fizeram sucesso imediato, por serem cores comuns em esmaltes importados mas por estarem apenas chegando por aqui. Outros (Orkut, Facebook e Rebolation) chamaram mais a atenção pelos nomes inusitados.

Os esmaltes da marca Elke podem ser facilmente encontrados em mercados e drogarias de todo o país. Mas seus principais locais de venda, que costumam ter muitas opções de cores e outros produtos de maquiagem, são as Lojas Americanas. Esses esmaltes custam, em média, R$ 2,30 mas tudo depende da época em que você os procura: existe uma chance da coleção mais recente sempre estar um pouco mais cara. A Elke ainda não anunciou esmaltes texturizados, como os holográficos, flocados e duo chromes em que outras marcas estão investindo, mas esse tipo de esmaltes também costuma ter uma variação maior no preço. Vale lembrar que esse foi o preço encontrado na última semana de agosto de 2011, podendo sofrer variações.

PUBLICIDADE

Hoje o catálogo de cores dos esmaltes Elke é amplo, contando com mais de 70 cores, incluindo esmaltes cromados e muita variação de cores, agradando desde mulheres mais clássicas, que não abrem mão do vermelho, até aquelas que querem ousar, usando um esmalte azul ou neon. O esmalte da Elke possui uma boa qualidade, com cores que se mostram, na maioria das vezes, com duas camadas e uma secagem consideravelmente rápida. O brilho próprio do esmalte também é interessante, mas mesmo assim em casos específicos sempre é bom utilizar um esmalte que seja uma cobertura brilhante e secagem rápida, para evitar marcas com as que ficam após a noite de sono, deixando o esmalte com menos brilho e aspecto amassado. Aproveite as novidades desse mercado e invista nas suas unhas!

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.