Fedora 11 – Atualização do Projeto Fedora

PUBLICIDADE

Fedora

O que é o Fedora? Fedora é um sistema operacional baseado no Linux, que traz tecnologia de ponta em software livre e gratuito. O Fedora é livre para qualquer tipo de pessoa, para que ela possa usar, modificar e distribuir. Ele é feito por pessoas em todo o mundo que trabalham em conjunto, com uma comunidade: o Projeto Fedora.

Recentemente a Red Hat, empresa que patrocina o projeto, colocou no ar a versão 11 do sistema operacional. A Fedora tem suas atualizações feitas de seis em seis meses, que são desenvolvidas por um grupo que conta com mais de 17 mil entusiastas do software livre. Entre as suas novidades, os sistema operacional permite que os programas do desktop instalem automaticamente aplicações, fontes, gerenciadores de multimídias e cliparts. Tem também uma aplicação de biometria para máquinas com leitores de digitais, incluindo o suporte para configuração por meio de interface gráfica.

PUBLICIDADE

O projeto deu o seu primeiro passo com o Kemel Mode Setting na versão 10. Ele foi desenvolvido para simplificar o uso e melhorar o desempenho de chips gráficos. Agora, com a sua versão atual, o Fedora 11, o número de chips gráficos suportados foi aumentado, entre eles estão intel, ATI e Nvidia. O sistema também traz o MingGW Cross-complier, recurso para desenvolvedores que permite compilar e testar programas com todas as suas funcionalidades para a plataforma Microsoft Windows.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.