Curso de Logística Básica Grátis

PUBLICIDADE

Cada vez mais as empresas brasileiras investem na logística para garantir que o funcionamento de suas ações gerenciais funcionem de forma integrada e que o processo de produção desde o fornecimento até a chegada ao cliente seja feito da melhor maneira possível. Planejamento e controle de fluxo e armazenamento são algumas das tarefas destinadas à área logística de uma organização, que lida diretamente com materiais, transporte, armazenamento e gerenciamento.

O crescimento desta área de atuação tem sido responsável pelo aumento de vagas para profissionais especializados em logística para empregos nos mais diversos setores e em diversas partes do país. Dessa forma, o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa de capacitação profissional Via Rápida, está oferecendo cursos gratuitos de Logística Básica em diversos municípios do estado.

Os cursos são destinados a pessoas que tenham o Ensino Fundamental Completo e tem o objetivo de capacitar o profissional para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados.

PUBLICIDADE

Os cursos serão oferecidos nas seguintes localidades: Bauru, Cajamar, Campinas, Cotia, Descalvado, Diadema, Embu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Limeira, Mairiporã, Marília, Matão, Monte Mor, Paraibuna, Paulínia, Peruíbe, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Serrana, Sorocaba, Tambaú, Taubaté e Ubatuba.

Os interessados já podem fazer a inscrição diretamente no site do programa Via Rápida: http://www.viarapida.sp.gov.br . Os cadastros serão analisados por uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de acordo com os requisitos necessários e critérios da seleção. Os candidatos serão informados por meio de uma carta enviada pelos Correios e, nos casos em que o número de inscritos for maior que as oportunidades de vagas, terão prioridade as pessoas com maior idade, baixa escolaridade e renda mais baixa.

O projeto

Criado para suprir a carência de profissionais qualificados em áreas de atuação específicas em todo o estado de São Paulo, o programa Via Rápida oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos. As áreas privilegiadas são a construção civil, comércio, serviços e indústria, e os cursos tem duração que varia entre 30 e 90 dias. Os cursos são disponibilizados de acordo com as necessidades regionais, detectadas a partir das informações do programa Emprega São Paulo, do Cadastro de Empregados e Desempregados, dos diagnósticos de emprego elaborados pela Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e de demandas municipais. A expectativa do governo é que 30 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano.

Os candidatos que tiverem dificuldade de acessar a internet para fazer a inscrição no curso desejado pode procurar um dos 638 postos do Acessa SP ou as unidades do Poupatempo. Para saber os endereços, acesse: http://www.acessasp.sp.gov.br/modules/mxdirectory/index.php e http://www.poupatempo.sp.gov.br/home/ .

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.