Pronatec SP: Cursos gratuitos, Avaré 2012

PUBLICIDADE

O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu inscrições para três cursos gratuitos que serão ministrados na cidade de Avaré (São Paulo). Os interessados em participar podem optar pelas seguintes modalidades: almoxarife, auxiliar de operações em logística e programador de sistemas. Os cursos sem custo têm duração máxima de três meses.

Veja também: Curso em Avaré Gratuito

 

PUBLICIDADE
Pelo site do programa você consegue ver como funciona o Pronatec (Foto: Divulgação)

Além de não precisar arcar com custo de mensalidade, os estudantes receberão auxílio para transporte e alimentação. O Pronatec é um programa do Governo Federal que oferece qualificação profissional para famílias de baixa renda em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social dos municípios brasileiros.

Inscrições dos cursos gratuitos do Pronatec em Avaré

Os interessados em uma oportunidade nesses cursos grátis ministrados em Avaré devem fazer a inscrição no Instituto federal de São Paulo (IFSP), na unidade localizada na cidade paulista, que fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, Jardim Europa. Mais informações pelo telefone (14) 3732-6599.

Leia também: Cursos gratuitos Avaré 2012 – Via Rápida

 

O Pronatec oferece cursos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Conteúdo programático das qualificações ministradas em Avaré

Auxiliar de operações

Durante as aulas de Auxiliar de operações em logística os alunos vão realizar atividades que os prepararão para efetuarem o controle e operação de processos logísticos, atendendo a suprimentos, produção e distribuição física de bens e serviços, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Para efetivar essa qualificação é necessário ter o ensino fundamental incompleto as aulas acontecem de segunda-feira, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 13h15 às 17h15.

PUBLICIDADE

Almoxarifado

Já os encontros para ensinamento na área de Almoxarifado serão voltados para o Programa e controle de recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico. Armazenando materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. Para participar desse curso gratuito é necessário ter o ensino Fundamental incompleto. As aulas acontecerão de terça-feira a quinta-feira,  das 8h às 12h.

Programador de sistemas

O curso sem custo de Programador de sistemas é voltado para quem pretende atuar desenvolvendo e realizando a manutenção de sistemas, codificando programas e modelando banco de dados. Faz consultas, segundo as especificações do projeto, e documenta todas as etapas do processo. Para se inscrever nessa qualificação é preciso ter ao menos o ensino fundamental incompleto. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental incompleto. Aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.