Como Limpar Porcelanato Rústico

PUBLICIDADE

O porcelanato está na moda, isso é fato. E não poderia ser diferente, já que isso se dá, em boa parte, pelo fato de ser um tipo de piso muito prático e bonito. Não há loja de materiais de construção em que você não encontre essa bela peça, que opde ser usada nas mais diferentes condições e locais. Ele é um tipo de revestimento cerâmico constotuido por uma série de materiais nobres que são compactados por um processo mais eficiente que o da cerâmica convenciona.

Por conta disso, ele oferece uma série de benefícios, como uniformidade de coloração, menor absorção de água e grande resistência a manchas e riscos.

Isso faz com que o porcelanato se torne uma opção de ótimo custo-benefício, pois ele se torna um piso brilhante e durável. O rústico apresenta um pouco menos de brilho, mas isso acontece por conta da sua textura, que, em compensação, transmite mais charme ao produto.

PUBLICIDADE

Mas a questão aqui é outra: como limpar o porcelanato adequadamente. Vamos lá.

Para começar, limpe-o com uma vassoura de pelo.

Na sequência, passe um pano de chão molhado com uma solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros).

Passe um pano molhado e seque totalmente o revestimento com um pano macio.

PS: Nunca utilize sabão em pó.

A quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira, sem deixar o piso de porcelanato opaco. Dessa forma você mantém o brilho da peça.

PUBLICIDADE

Os porcelanatos polidos, por sua vez, não desenvolvem manchas nem riscam. Caso você opte por um porcelanato mais antigo, não polido, a dica é aplicar no piso, logo após a colocação, um selador. O selador é um líquido próprio para porcelanato que impede riscos e manchas e deve ser reaplicado, em média, a cada seis meses.

Tipos de porcelanato:

Há dois tipos de porcelanato: o técnico e o esmaltado. No porcelanato técnico não existe esmalte, ele [e formado apenas por massa e corante. Com relação à função, há o porcelanato rústico e o polido. O primeiro é utilizado em áreas internas ou de intenso tráfego – por conta de sua característica antiderrapante. O polido é mais resistente e não depende de muita manutenção – indicado para áreas internas.

Conheça 3 tipos de porcelanato cuja estética diferenciada, extremamente resistente e impermeável, está disponível em modelos e tamanhos que variam nos estilos Clássico, Natural e Contemporâneo. Com estética diferenciada, extremamente resistente e impermeável, o Porcelanato está disponível em modelos e tamanhos que variam nos estilos Clássico, Natural e Contemporâneo. Você os encontra em http://www.leroymerlin.com.br.

Porcelanato Parquet Natural Retificado 60 x 60 Extra

Porcelanato Urbanus Cinza Retificado 60 x 60 Extra

Porcelanato Titan Cinza Lapado Retificado 60 x 60 Extra

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.