Olhos: Raio Laser Detecta Problemas Oculares

PUBLICIDADE

 

Atualmente, médicos têm feito pesquisas para detectar doenças nos olhos que estão relacionadas a alguns problemas no cérebro.

Através do órgão da visão é possível encontrar indícios de doenças como o Alzheimer, que “degenera” o cérebro, causando a perda parcial ou total das lembranças.

PUBLICIDADE

A investigação foi realizada através da tomografia de coerência óptica, que emite um raio laser na direção dos olhos permitindo observar imagens em seu interior.

Assim, esses cientistas podem examinar profundamente a retina e o nervo óptico, que se localiza através do globo ocular, verificando a presença de lesões e tumores cerebrais, bem como males degenerativos.

Esses estudos são de grande importância, principalmente porque permitirá aos médicos encontrar males antes que se desenvolvam por completo, e assim, possibilitar o melhor tratamento ou cura de doenças relacionadas ao cérebro.

Leia também:

1 comentário

  • acho k ha muita gente k precisa da ajuda pelos problemas da visao.sinto k se deve investigar muito nessa area pa obtermos muitos sucessos

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.