Benefícios do Pilates para o corpo

PUBLICIDADE

É sempre uma tortura para a maioria das pessoas quando a hora de ir para a academia vai chegando. Exercícios repetitivos, pesos, seqüências cansativas, longos tempo de corrida, nem todos tem disposição e força de vontade para se exercitar da forma de necessária para viver uma vida saudável e com mais qualidade.

Se sua relação com as atividades físicas convencionais é como a descrita acima é necessário que você tente encontrar outra modalidade que se enquadre em seu perfil de vida, afinal já estamos mais que cientes que se exercitar é a forma mais simples de manter uma vida saudável, além gerar mais disposição e bom humor.

Dentre as novas modalidades de exercícios está a pratica de Pilates, já ouviu falar? O pilates é uma técnica de alongamento que utiliza o peso do próprio corpo para o desenvolvimento dos exercícios. Apesar de sua fama recente ele foi desenvolvido por volta de 1920 e hoje é praticado por famosos como a cantora Madona, o ator Ben Stiller, a atriz Patrícia Pillar, Luiza Brunet e muitos outros.

PUBLICIDADE

Os benefícios que a prática do pilates exerce sobre o corpo são inúmeros e bem visíveis, vão de preparo físico a até aquela ajudinha que todos queremos para manter a forma.

As aulas da prática tem duração de aproximadamente 1 hora a 1 hora e meia, e seus exercícios de ritmo normalmente lentos e suaves não causam grande desgaste físico e mental.  Os exercícios desenvolvidos auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora, na melhora da capacidade de concentração, na aprendizagem e desenvolvimento de uma boa respiração, no alívio do estresse, melhora do sistema circulatório, auxilia do alongamento e na postura correta do corpo, alivia dores na coluna e dores crônicas, assim como aumenta a flexibilidade do corpo.

Além dos benefícios citados acima os praticantes de pilates trabalham durante os exercícios o abdômen e músculos lombares, ou seja, a barriguinha que todos almejam está garantida a quem pratica com regularidade e se alimenta de balanceada, e é claro que o restante do corpo seguirá no mesmo ritmo.

O pilates trabalha com pilares de corpo e mente, através de exercícios feitos com o auxilio de aparelhos, bolas, rolos, além e controle e domínio sobre a respiração, assim como é feito por praticantes de meditação.

Se você se interessou sobre a prática pode ter certeza que os benefícios físicos que irá obter com o tempo, assim como os mentais serão maiores que aquela vontade de ficar mais um pouquinho na cama, já que não terá grandes dores e o sofrimento que você geralmente encontra em outras modalidades de esporte.

Hoje existem espalhados por centros de grandes cidades academias e centros especializados em pilates para que você possa praticar ou mesmo acompanhar aulas para conhecer mais e sanar dúvidas adicionais, então não há mais razão para adiar e se viciar nos benefícios do exercício que milhares de pessoas já são adeptas.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.