Salão de Beleza para Homens

PUBLICIDADE

Estamos no século XXI, e muita coisa mudou na sociedade atual. Desde o posicionamento da mulher no mercado de trabalho até conceitos de moda e beleza. E é sobre beleza que vamos falar nesse artigo, bem como a transformação de opiniões sobre os homens investirem mais na sua auto-estima e vaidade.

Obviamente, todo ser humano tem vaidade, quer se parecer bem bonito e charmoso. Mas nem todos se esforçam para que isso realmente aconteça. Nos últimos anos, as coisas parecem estar mudando de figura, onde o que antes parecia razão para piadas pejorativas, acabou se tornando um hábito bem comum, e que geram bons resultados na estética masculina.

Com essa mudança de hábito que existe na sociedade, os homens começaram a frequentar muito mais os salões de beleza, e vendo o aumento dessa demanda, os profissionais da área começaram a expandir seus negócios, criando ambientes exclusivos para atrair também os homens, em um mercado que até poucos anos atrás, era predominantemente formado pelo sexo feminino.

PUBLICIDADE

Segundo especialistas na área de beleza, os homens preferem um ambiente exclusivo, em que não tenham mulheres ao redor. Dessa forma, os homens ficam mais à vontade e investem mais na sua beleza. Outra característica dos homens em salões de beleza é que eles gostam de tratamentos rápidos, o que é normal pois o homem é por natureza, mais dinâmico que a mulher em certas coisas, e quer agilidade.

Adaptando essas características, é possível faturar um bom dinheiro com salões de beleza para homens, como mostra o proprietário da franquia brasileira do salão Llongueras, George Arliani. Essa rede está presente em Barcelona, na Espanha, e possui 133 unidades ao todo, entre lojas franqueadas e próprias em países como Itália e Portugal. Segundo ele, o salão fazia mensalmente, aproximadamente 1.2 mil serviços atendidos, e desse número, 100 deles eram feitos em homens. Atualmente, são feitos mais de 5 mil serviços por mês e 1.5 mil (ou 30%) são solicitados por homens.

Esse aumento está acontecendo em todo o mundo, pois é uma mudança na sociedade moderna. Outras histórias de sucesso envolvem salões de beleza masculinos, como é o caso do salão Garagem Estética, do empresário Enrico Montes. O empreendedor afirma que criou o local com esse nome, justamente porque ele se parece com uma garagem. Essa decoração veio em mente devido ao fato da paixão masculina por automóveis. Dessa forma, é fornecido um serviço personalizado, em um ambiente onde o homem se sentirá bem mais à vontade, pois dificilmente os homens iriam tingir o cabelo em um local frequentado por mulheres.

Os resultados são animadores, pois a Garagem Estética atende 1.7 mil serviços por mês, e o número só tende a aumentar. Sem falar que, nesse local também existe charutaria e bar. Segundo o empresário, os serviços que são mais solicitados são a redução de cabelos grisalhos, especialmente em homens com idade entre 35 e 60 anos, bem como massagem e limpeza de pele.

Agora, vamos apresentar alguns sites de salões masculinos de beleza na internet, onde podemos solicitar um serviço facilmente. Começando pelo salão Pró Corpo, que realiza serviços em homens e mulheres, e atende nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Santos e Campinas. Para conhecer esse site, acesse www.procorpoplastica.com.br.

Outro site que realiza serviços estéticos é o SkinMax, que faz uma avaliação gratuita do cliente, bastando apenas agendar pelo site, acessando esse link. Vejam também as promoções disponíveis para os clientes, tanto do sexo masculino quanto feminino. O mais importante, é você se sentir bem.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.