Como Escolher Pisos e Revestimentos

PUBLICIDADE
como-escolher-pisos-e-revestimentos como-escolher-pisos-e-revestimentos

Construir uma casa ou uma empresa e até mesmo reformá-las não são tarefas fáceis.
Algumas dúvidas e receios acabam surgindo desde a simples até a mais sofisticada obra, causando aquele estresse.

Será que compensa gastar mais em determinado produto? A durabilidade é maior? Quais são adequados para um lar ou estabelecimentos comerciais?

Aqui seguem algumas dicas de como escolher piso e revestimento ideais para sua construção. Para que assim, você possa ter mais comodidade nos dias de mudança e sucesso no ambiente construído ou transformado.

PUBLICIDADE

Esses produtos possuem geralmente uma variedade enorme no mercado, entretanto, você precisa estar atento a alguns aspectos. Como por exemplo: na cor e design para que na hora da decoração haja mais possibilidade de opções. Ou seja, se você escolher uma cor ou materiais muito excêntricos, terá dificuldade para selecionar móveis, tecidos e tons de paredes que possam combinar.

Outro fator é prestar atenção se a escolha está de acordo com os cômodos. Simplificando: na cozinha, por exemplo, o mais adequado é o piso e o revestimento serem de cores mais claras para passar um visual de limpeza, mas ao mesmo tempo também tem de ser fáceis de limpar.
Ou ainda, no banheiro, é interessante o piso ser antiderrapante a fim de prevenir possíveis quedas e escorregamentos, principalmente de crianças e idosos.

Cada tipo de piso possui vantagens e desvantagens. Abaixo, citaremos algumas delas.
O piso de Cerâmica é mais barato e fácil de limpar e não mancha, porém pode lascar ou quebrar facilmente.

Cimento queimado é indicado para qualquer lugar da casa, mas, por necessitar de mão-de-obra especializada é mais caro e escorregadio em áreas externas da casa.

Porcelanato não descascam, contudo costumam custar mais.

Taco de madeira, sua instalação não é fácil e nem rápida, eles precisam ser lixados depois de colocados. A vantagem é que esse tipo possui distintos tamanhos e cores.
Mármore pode ser empregado em ambientes internos ou externos, mas são mais caros e super fáceis de manchar.

PUBLICIDADE

Por fim, os laminados têm uma vantagem que muitas pessoas procuram para correção ou inovação: eles podem ser colocados sobre outro piso já existente, contudo o barulho de sapatos ao pisar pode incomodar.

Depois dessas dicas fica difícil você errar na obra da sua casa ou do seu estabelecimento.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.