Depurador: funções, como escolher

O depurador é um equipamento que tem aparecido com mais frequência nas cozinhas modernas, pois é responsável por filtrar os gases e acabar com…

O depurador ajuda a manter o ar da cozinha purificado.

O depurador é um equipamento que tem aparecido com mais frequência nas cozinhas modernas, pois é responsável por filtrar os gases e acabar com a fumaça dentro do ambiente. A tecnologia de depuração inovadora porque purifica o ar e diminui a incidência de odores.

Os consumidores costumam confundir o depurador com a coifa. Há diferenças entre os dois equipamentos, sobretudo na capacidade de transportar o ar para fora do ambiente. Entretanto, ambos possuem a função de manter uma boa circulação de ar na cozinha, livre de fumaça, gordura e superaquecimento.

Para evitar possíveis erros na hora da comprar o depurador, é necessário conhecer as características de cada aparelho e entender as funções que diferenciam o sistema.

Saiba mais: Depurador de ar – modelos, preços, onde comprar

Diferenças entre coifa e depurador

Depurador instalado na cozinha.

A coifa usa um captor e um tubo conectado com a área externa da casa para eliminar o ar quente que sobe do fogão quando se está cozinhando. Ela pode ser usada nas funções de de exaustor e depurador, tudo depende dos recursos que o modelo tem a oferecer.

O eletrodoméstico conhecido como depurador suga o ar quente carregado de partículas, faz a filtração e devolve um ar purificado ao ambiente. Diferente da coifa, o depurador não possui uma chaminé, por isso ele acaba sendo mais indicado para cozinhas pequenas.

O depurador é um produto mais antigo e com menos funções que a coifa, mas a ausência do duto pode contribuir com a estética do ambiente. É essencial que este aparelho seja instalado na parede acima do fogão para que o seu sistema de filtragem funcione corretamente.

O depurador também se revela a melhor opção para as residências que não podem contar com uma saída externa.

Leia Também:  Unhas decoradas para o natal 2014

Veja também: Coifas e Depuradores Electrolux

Como escolher o depurador ideal?

O depurador ideal precisa combinar com o design da cozinha e realizar todas as funções corretamente.

Nas lojas de eletrodomésticos, é possível encontrar vários modelos de depuradores, que se distinguem quanto ao design e funções. Antes de comprar um determinado produto, é importante que o consumidor verifique as tecnologias do equipamento e também se a estética combina com os demais itens que já integram a cozinha.

O depurador ideal deve ter alta capacidade de sucção, sistema de purificação de ar completo e velocidades diferentes para realizar a sucção. Na hora de escolher o modelo, o consumidor também deve prestar atenção na voltagem do aparelho e nos diferenciais do produto, afinal, existem depuradores que são mais silenciosos ou dotados de recursos mais modernos. Para fazer a compra do depurador apropriado, é importante considerar ainda o tamanho do fogão (quatro ou seis bocas).

Top