Chiclete: Porque Evitar?

PUBLICIDADE
Chiclete: Porque Evitar?
Chiclete: Porque Evitar?

Podemos chamar este doce de chiclete, goma de mascar, chicle de bola enfim são vários nomes para uma mania que faz a cabeça de crianças e adolescentes e até de alguns adultos. Mais existe uma dúvida que, vira e mexe surge e assim nos incomoda: o chiclete é, na verdade, uma mania ou um vício perigoso?

Segundo especialistas o chiclete não faz tanto mal assim é claro que isto se a pessoa consumir o mesmo uma vez ou outra. Agora para aqueles que abusam, saibam que a primeira palavra que vem à cabeça de diversas pessoas quando se trata de chiclete é a carie.

Dentistas já deram várias entrevistas dizendo que o ato de mascar chicletes pode ser considerado um ato extremamente perigoso para os dentes quando feito algum tempo depois do almoço ou jantar. Sabe o que acontece: Durante as refeições, há um aumento do fluxo salivar para dar início ao processo digestivo.

PUBLICIDADE

E mais ao acontecer isso o dente passa por um momento bem crítico, pois este acontecimento gera um ambiente bucal ácido que causa perda de minerais dos tecidos dentários. A explicação é a seguinte: Quando acabamos de mastigar, a saliva demora algum tempo para voltar ao normal e deixar de roubar minerais dos dentes.

Mascar chiclete é um hábito desfavorável, principalmente se for exageradamente. Isto porque pode causar o aumento de cáries nos dentes, devido ao açúcar, precisamos assim fazer escovação após mascar o chiclete.

E não é só, quando se masca o produto, o organismo interpretará que se inicia o processo de digestão e então aumentará a acidez do estômago, porém não haverá nenhum alimento e o ácido causará danos às paredes estomacais gerando problemas como gases e gastrite.

Dessa forma, procure evitá-lo, se for possível escove sempre os dentes após a mastigação e reduza o seu consumo.

Leia também:

1 comentário

  • por que mastiga chiclete muito tempo é prejudicial a saúde?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.