8 regras para o Antienvelhecimento

Saiba quais são as 8 regras para o Antienvelhecimento que podem ajudar na aparência a curto e longo prazo. Alguns cuidados que você toma todos…

Saiba quais são as 8 regras para o Antienvelhecimento que podem ajudar na aparência a curto e longo prazo. Alguns cuidados que você toma todos os dias podem fazer toda a diferença na sua pele  e na maneira que ela envelhece. Cuidar diariamente é um dos caminhos para se ter um bom envelhecimento.

Confira: 5 soluções para resolver problemas comuns nas unhas

8 regras para o Antienvelhecimento - Nada melhor do que envelhecer bem, suprindo tudo que sua pele e corpo precisam (Foto: Divulgação)

8 regras para o Antienvelhecimento

Confira abaixo 8 regras para o antienvelhecimento:

  • Filtro Solar

A exposição ao sol é uma das maiores causas do envelhecimento. Por isso,  faça chuva ou faça sol, independente de se ir à praia ou não, use todos os dias. Você pode até mesmo optar pelos protetores que também são base para ser mais prático.

  • Hidratação
Beba sempre muita água e use cremes hidratantes. Eles repõem a água que seu corpo perde e evitam a pele enrugada.
  • Dormir Bem
É essencial ter uma boa noite de sono para manter a boa aparência. Jamais se deve encarar o sono como perda de tempo como muitas pessoas fazem.
Leia também: Técnicas para decorar suas unhas sem errar

Você pode amenizar as rugas com cremes (Foto: Divulgação)

  • Alimentação
Sua pele recebe nutrientes não só dos cosméticos, mas via alimentação e acaba refletindo isso. Quanto mais balanceada e nutritiva a sua dieta, melhor sua pele ficará;

Relaxar

  • Praticar exercícios

Exercícios aumentam o fluxo sanguíneo, deixando a pele brilhante e com um aspecto mais saudável

  • Use ácido retinoico (cosmético com vitamina A)

Esse derivado da vitamina A, além de prevenir o envelhecimento, aumenta a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, substâncias que hidratam e dão firmeza à pele. Entre muitas outras vantagens, ele também diminui imperfeições, as linhas de expressão, limpa os poros, clareia, além de prevenir e tratar a acne. É importante que ele seja receitado por um médico.

O cigarro envelhece precocemente (Foto: Divulgação)

  •  Não esprema cravos ou espinhas

Estourar e cutucar cravos e espinhas acaba deixando manchas. Procure usar um produto específico para secar espinhas, ao invés de estourá-las.

Leia Também:  Dicas para cuidar da pele na hora do banho

Alimentos  para o Antienvelhecimento

Além das 8 regras para o Antienvelhecimento, separamos dicas de alimentos que ajudam a rejuvenescer:

  •  Folhas verdes e vegetais crucíferos

Crucíferos e folhas verdes como couve, acelga, escarola, beterraba e espinafre fazem adições deliciosas para todos os tipos de pratos, incluindo frituras, saladas, sopas e guisados.

  • Damascos

Anos de pesquisa provaram que os damascos possuem os mais altos níveis e a mais ampla variedade de carotenóides que qualquer outro alimento. Nossos corpos convertem o carotenóide em vitamina A, que contribui para olhos saudáveis, pele, cabelo, glândulas e gengivas.

  • Bagas

Os cientistas descobriram que as bagas têm alguns dos mais altos níveis de antioxidantes de qualquer fruta. Couve e espinafre são os únicos vegetais com valores tão elevados como bagas frescas.

  • Azeite de oliva

O azeite é embalado com as gorduras melhor formadoras de saúde disponíveis na forma de ácidos graxos ômega-3. Essas gorduras necessárias não só ajudam a mantê-lo magro e com o coração saudável, reduzindo a inflamação, como também reduzem o colesterol e melhoram a circulação da pele e a digestão.

Leia mais: 5 dicas de make para arrasar na balada

Aposte no filtro solar todos os dias (Foto: Divulgação)

  • Tomates

Comer tomates pode ajudar a proteger sua pele. O ingrediente mágico em tomates é o licopeno, que protege a pele contra a oxidação que resulta dos danos causados pelo sol que leva à rugas.

  • Amêndoas cruas

Amêndoas são embaladas com vitamina E que é difícil de conseguir, e apenas um pequeno punhado oferece metade de sua dose diária.

  • Abacate

Abacates transbordam o ômega-3 de qualidade mais alta, é um dos alimentos mais alcalinizantes disponíveis. Abacates são também muito ricos em vitamina E, que é essencial para uma pele brilhante, um cabelo brilhante e manter as rugas longe do seu rosto.

Leia Também:  Longevidade - Segredos de um envelhecimento saudável

Top