7 melhores mercados para quem quer investir na moda 2015

PUBLICIDADE

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou quais são os 7 melhores mercados para quem quer investir na moda 2015.

7 melhores mercados para quem quer investir na moda 2015 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o estudo, investir em nichos de mercado é bastante vantajoso para cerca de 800.000 pequenos negócios relacionados ao varejo da moda, em todo o país. E para os empreendedores que desejam aumentar o faturamento, algumas áreas devem ser vistas com mais atenção.

Roupas da moda 2015, tendências

PUBLICIDADE

7 melhores mercados para quem quer investir na moda 2015

Moda plus size (Foto Ilustrativa)

Segundo o Sebrae, os melhores mercados para investir na moda em 2015 são:

– Moda plus size

Tem como alvo uma grande parcela da população, que está acima do peso, e movimenta cerca de R$ 5 bilhões ao ano, com previsão de crescer 10% em 2015.

– Moda gestante

Mercado em expansão, atendendo às mulheres que estão passando por grandes transformações no corpo, durante esse momento tão especial de suas vidas.

– Moda sustentável

PUBLICIDADE

Atende a consumidores mais críticos e exigentes, que valorizam roupas, acessórios e calçados feitos de matérias-primas renováveis e cujos processos de fabricação não agridam ao meio ambiente.

Moda evangélica (Foto Ilustrativa)

Melhores franquias de estética

– Moda brechó

Segundo o Sebrae, o mercado de itens usados cresceu 210% nos últimos cinco anos, em todo o Brasil, uma vez que a aquisição desses produtos tem estado na moda, possibilitando economizar e manter o requinte.

– Moda evangélica/gospel

Mulheres e homens evangélicos geralmente gostam de consumir produtos feitos sob medida para eles, consistindo em peças e acessórios mais comportados. Como o número de adeptos de outras religiões tem crescido bastante no país, esta aí um mercado muito promissor.

– Moda streetwear

O estilo, que surgiu para atender aos fãs de skate e outros esportes radicais, hoje em dia teve o público-alvo bastante ampliado, atendendo a consumidores que nem mesmo são adeptos dessas práticas esportivas.

– Moda country

Adorado pelos fãs da música sertaneja, frequentadores de rodeios e pessoas envolvidas com o cenário agropecuário, esse mercado também é apontado como um dos melhores para se investir nesse ano.

Como explorar esses mercados

Moda country (Foto Ilustrativa)

Se você pretende apostar em um dos melhores mercados da moda 2015, fique atento às dicas passadas pelo Sebrae para explorar esses nichos e ter sucesso em seus negócios.

Franquias para lojas de calçados

No site do Sebrae há uma cartilha com todas as informações sobre cada um desses mercados, que pode ser muito útil para quem vai investir nas áreas citadas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.