7 dicas para economizar em uma viagem internacional

Muitas pessoas sonham em viajar para o exterior, mas nem sempre o orçamento contribui para que isso se torne realidade. Quem deseja fazer uma…

Muitas pessoas sonham em viajar para o exterior, mas nem sempre o orçamento contribui para que isso se torne realidade. Quem deseja fazer uma viagem internacional precisa estar ciente dos gastos e se planejar com antecedência para não passar por situações difíceis em outro país.

De nada vale fazer uma viagem incrível se depois o turista vai passar meses no vermelho. Além da questão que envolve finanças pessoais, outros pontos também devem ser considerados pelo viajante ao sair do seu habitat, como a organização do roteiro e até mesmo um seguro internacional de saúde.

Confira 7 dicas para economizar em uma viagem internacional:

1. Faça um planejamento: planejar-se para uma viagem internacional é critério essencial, principalmente pela exigência de documentos. Dessa forma, procure se organizar com pelo menos 4 meses de antecedência, determinando se a viagem será por pacote turístico ou outra modalidade.

2. Garanta as reservas com antecedência: está cada vez mais simples fazer reservas com o auxílio da internet, mas é importante não deixar isso para a última hora. Primeiro compare os preços através de uma pesquisa, depois aproveite as menores tarifas para reservar passagens aéreas ou mesmo os pacotes. As companhias aéreas trabalham com programa de fidelidade com os seus passageiros, sendo este um meio interessante de poupar dinheiro.

3. Preocupe-se com a hospedagem: os hotéis no exterior são sempre caros, por isso que deseja poupar dinheiro deve considerar outras opções. O albergue é a solução mais econômica para o turista, afinal, trata-se de uma acomodação descolada, barata e que costuma fazer muito sucesso com os mochileiros. Antes de reservar um albergue, procure se informar sobre a localização.

Leia Também:  Viagem de compras, como planejar: dicas

4. Organize o roteiro: não escolha lugares caros para frequentar na sua viagem e nem gaste com um guia para apresentar os principais pontos turísticos. Faça um planejamento dos lugares que deseja conhecer antes mesmo de viajar, depois elabore uma estimativa dos gastos. Para não se perder em território estrangeiro, tenha sempre em mãos um mapa para orientar-se.

 

5. O seu dinheiro no exterior: há várias formas de levar dinheiro na viagem internacional, tais como cartão de crédito internacional, cheques de viagem, cartões de viagem pré-pagos e dinheiro vivo. O turista pode levar até 5 mil dólares no bolso sem prestar esclarecimentos.

6. Aproveite os passeios gratuitos: valorize os lugares de graça para passear, tais como os monumentos, parques e praças. Fique por dentro também dos eventos como as peças teatrais, exposições e shows grátis.

7. Evite os gastos supérfluos: se a intenção é fazer economia na viagem internacional, então evite os gastos desnecessários com a compra de lembrancinhas ou alimentação em estabelecimentos sofisticados.

Top