Saiba tudo sobre maquiagem definitiva

A maquiagem definitiva é uma micropigmentação capaz de realçar os olhos, os lábios e as sobrancelhas. A técnica permite que a mulher fique maquiada…

A maquiagem definitiva é uma micropigmentação capaz de realçar os olhos, os lábios e as sobrancelhas. A técnica permite que a mulher fique maquiada 24 horas por dia, sem se preocupar com retoques ou borrões.

A maquiagem definitiva facilita a rotina de beleza da mulher. (Foto:Divulgação)

Existem muitas vantagens de fazer maquiagem definitiva, afinal, a mulher vai dormir e acordar com o make-up impecável.

Como é feita a maquiagem permanente?

A maquiagem definitiva consiste na introdução de pigmentos na pele, sendo usada com mais frequência para delimitar contornos. Antes de trabalhar com o produto permanente, o profissional faz uma maquiagem removível para ter certeza da harmonia e naturalidade.

Apesar de levar o nome de maquiagem definitiva, a técnica necessita de retoques periódicos para não perder a tonalidade ideal. Para aliviar o incômodo, o método é realizado com anestésicos.

A micropigmentação da pele é feita com um dermógrafo em rotação leve, que por sua vez possui microagulhas. Um aparelho chamado Crio Thermo também é usado na maquiagem definitiva para ajudar a reduzir o sangramento.

Após a micropigmentação , é necessário tomar alguns cuidados. (Foto:Divulgação)

Alguns cuidados podem ser tomados para aumentar a durabilidade da maquiagem definitiva, como o uso de protetor solar e pomada cicatrizante. A mulher também deve evitar tratamentos a laser e cremes com ácidos.

Se por acaso a mulher não gostar do resultado da maquiagem definitiva, ela pode remover os pigmentos através de sessões a laser. No entanto, em regiões com pelos, como é o caso das sobrancelhas, o uso deste equipamento não é a melhor opção.

Além da dificuldade de remoção, a micropigmentação também pode causar reações alérgicas na mulher ou resultar em queloides durante o período de cicatrização. Desta forma, é muito importante escolher um bom profissional para realizar o procedimento, que seja capacitado, disponha de um lugar esterilizado e agulhas descartáveis.

Leia Também:  Tristeza comum e depressão: como diferenciar

A maquiagem definitiva para cada parte do corpo

Maquiagem definitiva nas sobrancelhas. (Foto:Divulgação)

Sobrancelhas: a técnica é realizada fio a fio, procurando corrigir as falhas com naturalidade. O procedimento é indicado para quem tirou muitos pelos e acabou ficando com a sobrancelha fina.

Olhos: a maquiagem definitiva pode fazer um traço bem fino na linha dos cílios, simulando o efeito de um lápis preto. Também é possível fazer o acabamento na linha d’água.

Boca: com o tempo, a boca pode acabar perdendo o seu contorno, principalmente por causa das herpes nos lábios. A maquiagem definitiva, por sua vez, ajuda a resolver este problema.

Aréolas: se os mamilos possuem o contorno pouco definido ou perderam a forma por causa da mamoplastia, a micropigmentação pode ser de grande ajuda. 

Top