7 dicas para aproveitar piscinas naturais de Maragogi

Consideradas um dos paraísos do litoral nordestino, as famosas piscinas naturais de Maragogi encantam milhares de turistas, de todas as partes do Brasil e…

Consideradas um dos paraísos do litoral nordestino, as famosas piscinas naturais de Maragogi encantam milhares de turistas, de todas as partes do Brasil e também do exterior, que anualmente visitam a região.

Um dos principais atrativos da cidade de Maragogi, localizada na região norte do estado de Alagoas, as piscinas naturais constituem um cenário paradisíaco, em meio ao mar calmo e de águas transparentes, cercadas pelos coqueiros nas areias.

Tais características, que fazem da localidade um dos destinos mais procurados no litoral alagoano, levaram a região a ficar conhecida como o Caribe Brasileiro.

7 dicas para aproveitar piscinas naturais de Maragogi

Pensando em conhecer uma das praias mais paradisíacas do Brasil? Então, não deixe de conferir algumas dicas de viagem para as piscinas naturais de Maragogi.

Melhor época para ir às piscinas de Maragogi

Há sol em Maragogi praticamente o ano inteiro, mas entre os meses de abril e julho há maior probabilidade de chuvas na região. Para aproveitar bem o passeio, o ideal é escolher o verão.

A tábua das marés

Como as piscinas naturais só aparecem na maré baixa, é fundamental conferir as informações da tábua das marés de Maragogi. As tábuas geralmente são exibidas nos hotéis da região e também podem ser encontradas na página da Marinha e em sites de previsão do tempo.

Tempo nublado e chuvoso

Falando em previsão do tempo, dê uma olhada no clima de Maragogi antes de ir até lá. É que a transparência das piscinas só é vista nos dias de sol forte e nos momentos de maré baixa, ou seja, se estiver nublado ou chovendo, é melhor remarcar o passeio.

Leia Também:  Pacotes Turísticos Azul Viagens

Evite tocar nos corais

Ao não tocar nos corais que existem na região, você ajuda a preservar o ambiente e a proteger a si próprio, já que há alguns ouriços em meio aos corais, que podem te machucar.

Passeios em Maragogi

Há diversas opções de passeios na região, como as Galés de Maragogi, conjunto de piscinas naturais que formam o principal cartão postal da cidade, e as piscinas de Taocas, Paripueira e Barra Grande. No caso dos passeios para quem quer sossego, a dica é ir às piscinas menores e menos conhecidas, pois as mais famosas vivem lotadas.

Outras dicas de passeios em Maragogi são os passeios de buggy, barco, lancha e catamarã; as igrejas históricas da região; as ruínas do Mosteiro de São Bento; a Trilha do Visgueiro; e o rio Peroba (área de preservação do peixe-boi).

Com relação às praias de Maragogi, boas alternativas são a Praia de São Bento, Ponta de Mangue, Praia de Maragogi e Barra Grande.

Equipamentos para levar

Vai passar as férias de fim de ano com a família em Maragogi? Além de escolher um bom pacote de viagem, não se esqueça de levar uma câmera à prova d’água ou capa protetora para a câmera ou o celular, pois certamente você vai querer registrar imagens debaixo d’água.

Leve também snorkel, prancha e equipamentos específicos para mergulho em Maragogi, pois assim você vai aproveitar ainda mais as belezas da região.

Hotéis em Maragogi

Onde ficar? Existem diversas opções de hotéis em Maragogi, como Salinas do Maragogi, Praia Dourada Maragogi Park e Hotel Caju Praia Azul, além do Grand Oca Maragogi Resort, da Pousada dos Jangadeiros e da Pousada Sol e Mar.

Leia Também:  Pacotes de viagem para a Black Friday 2016

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top