Planeje a viagem para a Europa com até 5 mil reais

A Europa é um dos lugares mais encantadores do mundo e a proximidade entre os países permite conhecer diferentes territórios em uma única viagem.…

A Europa é um dos lugares mais encantadores do mundo e a proximidade entre os países permite conhecer diferentes territórios em uma única viagem. O velho continente permite realizar diferentes roteiros, agradando dessa forma todos os perfis de turistas. Com até 5 mil reais é possível desbravar as principais cidades européias e viver momentos inesquecíveis.

Quem seguir para a Europa com certeza terá grandes experiências e emoções. A arquitetura das casas, os museus, as galerias de arte, os teatros, as praias do mediterrâneo, a gastronomia, as ruas de comércio e os principais monumentos são atrativos para planejar a viagem. O continente europeu também é bem generoso para quem deseja aproveitar a badalação noturna.

A viagem para a Europa precisa ser planejada com pelo menos 4 meses de antecedência, assim fica mais fácil providenciar a documentação e contar com as melhores ofertas das agências. As reservas antecipadas garantem os melhores lugares nos voos e hotéis, além de simbolizar também facilidades no pagamento parcelado.

Os turistas costumam desbravar a Europa com a viagem no estilo “Mochilão”, conhecendo dessa forma os principais pontos turísticos do continente e percorrendo vários países com a mochila nas costas. Na rota dos mochileiros, costumam estar inclusos países como Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Portugal, Espanha, Itália e Suíça. Em alguns casos, o percurso entre países pode ser feito com total comodidade de trem.

Além de incluir no roteiro os países mais populares da Europa, dá também para incluir aqueles que não são tão famosos quando se trata de circuito europeu. Diante dos elevados preços dos pacotes turísticos pela Europa Ocidental, acaba sendo mais viável economicamente. Imagine passar alguns dias desbravando um roteiro exótico na cidade de Istambul na Turquia ou conhecendo as incríveis paisagens com águas azuis da Croácia.

Antes de seguir para a Europa é necessário providenciar os documentos para não ser barrado nos países. Itens como passaporte válido, comprovante de reserva em hotel pago, passagens com a data de retorno ao Brasil. Compre as passagens de trem antecipadamente caso a ideia seja ir de um país para o outro com esse veículo.

Enfim, para fazer economia na viagem pela Europa, recomenda-se escolher o estilo Mochileiro ou a Europa Oriental, fugindo dos países que adotam o Euro como moeda oficial. Outro fator que ajuda a reduzir os gastos é aproveitar a baixa temporada no continente, experiente viajar durante o inverno europeu porque o número de turistas é bem menor nessa época.

Experimente entrar em contato com as principais agências de viagem e faça uma pesquisa dos preços:

CVC Turismo

Submarino Viagens

Rapi 10 

Top