7 alimentos inimigos da beleza

Nós somos o que comemos. Ou seja, uma alimentação inadequada gera uma pele insatisfeita. A nossa alimentação reflete na beleza de nossa pele. E…

Por Editorial MDT em 16/12/2011

Os refrigerantes são vilões, pois ajudam na formação de celulite

Nós somos o que comemos. Ou seja, uma alimentação inadequada gera uma pele insatisfeita. A nossa alimentação reflete na beleza de nossa pele. E esta é nosso cartão de visitas; nossa beleza exterior que deve ser conservada.

Na busca pela beleza, sabemos muito dos alimentos que no ajudam a manter uma pele bonita, cabelo vistoso, corpo enxuto, dentes brancos. Mas, quais são os alimentos que não devemos incluir na dieta? Quais aqueles que realmente fazem mal a nossa beleza? Veja 7 alimentos que devem ser evitados para se ter uma boa aparência.

Alimentos inimigos da beleza

1. Açúcar

Doces são grandes vilões da beleza. Primeiramente, porque os açúcares são fermentáveis, levando a uma maior incidência de cáries. Além disso, ele pode ajudar no aparecimento de problemas na pele, pois, possui ação acidificante no sangue, impedindo a epiderme de respirar adequadamente. O ideal é evitar o açúcar.

Outro fator a ser considerado é que a sacarose ajuda no acúmulo de gorduras, pois em excesso não é transformada em energia pelo organismo e acaba sendo armazenada em forma de gordura. Assim, atrapalha a boa estética ao gerar os famosos “pneuzinhos”.

Não é necessário abolir completamente os doces da dieta. Apenas faça a ingestão desse alimento na menor quantidade possível.

2.Corantes e cafeína

Os corantes podem causar amarelamento dos dentes, prejudicando a beleza do indivíduo. Evite qualquer alimento que possua esse tipo de substância, como refrigerantes de coloração forte. Existem corantes naturais, que são menos prejudiciais a saúde, mas também causam modificação na cor dos dentes.

O café pode causar amarelamento dos dentes

3. Refrigerantes

Essas bebidas são grandes vilões, pois causam diversos males a nossa estética, e também à saúde. Primeiramente, possuem açúcares, que, como já falado anteriormente, são prejudiciais à pele, aos dentes e ao organismo. Além disso, ajudam na formação de celulites.

Outro fator importante é que os refrigerantes possuem substâncias químicas que prejudicam a absorção de vitaminas e sais minerais importantes para nossa saúde e beleza. Por isso, mesmo as bebidas light e diet também não são nada saudáveis.

4. Gorduras

Aqui destacamos não apenas os alimentos fritos, que possuem gordura a “olho nu”, mas também aqueles que a possuem de forma mais discreta como cremes de leites, chantillys, chocolates. Esses lipídios, óleos, além de prejudicarem muito a saúde, aumentando o colesterol e danificando os vasos sanguíneos, auxiliam na formação de celulites. Na pele, o aparecimento de cravos, espinhas e a maior oleosidade cutânea também estão ligados a essas substâncias.

5. Sódio

Já se sabe que o sal é um grande vilão para a pressão arterial. Mas, também é um grande inimigo da nossa beleza, pois o excesso de sódio influência no acúmulo de água nos tecidos. Ou seja, aumenta o inchaço (edema) corporal e ajuda no aparecimento de celulites.

A maior concentração dessa substância está nos enlatados e embutidos. Recentemente o governo está tomando condutas junto a indústrias alimentícias para diminuir a quantidade de sódio em grande parte dos alimentos.

6. Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não fornecem nutrientes ao organismo, somente calorias, ajudando no acúmulo de gorduras, principalmente da região abdominal. O que não é nada bonito. Elas ajudam na formação de celulites, no envelhecimento da pele e também podem prejudicar a coloração dos dentes.

Não é necessário retirar completamente essa substância do cardápio, pois em pequena quantidade pode ser benéfico ao coração (como no caso dos vinhos). Deixe para beber somente em ocasiões especiais e em pequena quantidade.

7. Ácidos.

Alguns alimentos ácidos, como o limão, podem danificar a pele. Mas, não quando ingeridos. É necessário tomar cuidado quando se alimentar com alimentos ácidos, como o limão e depois for se expor ao sol, pois podem surgir manchas marrons ou negras que são de difícil remoção. Lave bem as mãos e o rosto após manipular alimentos ácidos, dessa forma você evita manchas na pele.

 

O açúcar presente nos doces prejudica a saúde e a beleza

Top