Tratamento para cabelo crescer mais rápido

O cabelo longo nunca sai de moda e continua sendo o desejo de muitas mulheres, por mais que os modelos curtos sejam super descolados…

Por Editorial MDT em 18/12/2012

O cabelo longo nunca sai de moda e continua sendo o desejo de muitas mulheres, por mais que os modelos curtos sejam super descolados e modernos. O problema é que cada fio geralmente cresce apenas 1 centímetro por mês, de forma que o tempo para ele atingir o tamanho desejado pode demorar muito. Para piorar a situação, é bastante comum pessoas apresentarem o crescimento capilar retardado, por diversos fatores. Confira dicas de tratamento para o cabelo crescer mais rápido.

Conheça algumas atitudes que deixam o cabelo danificado.

Com dicas simples é possível garantir o crescimento acelerado dos fios. (Foto: divulgação)

Estimulação do couro cabeludo

Durante a lavagem das madeixas é importante estimular o couro cabeludo. Uma boa massagem com as pontas dos dedos, durante o banho, garante uma melhor circulação local, excitação do folículo piloso e ainda é super relaxante.

Eliminar resíduos

É grande o número de mulheres que possuem o hábito de deixar, propositalmente, resíduos de condicionador ou creme no cabelo, após a lavagem durante o banho. Esse costume é extremamente prejudicial e o ideal é que os fios sejam enxaguados até que não fique nenhum vestígio de produto. Quem quiser garantir cuidado e maciez extra, deve usar produtos específicos para serem deixados nos fios, como os leave in.

Acabar com os nós

É importante que o cabelo seja muito bem escovado, pois os nós impedem que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas, resultando em fios sem vida e ressecados.

Manter a madeixa escovada previne o ressecamento das pontas. (Foto: divulgação)

Raiz livre de cremes

Uma dica importante para reduzir o excesso de oleosidade do cabelo é evitar passar condicionar, ou qualquer outro tipo de creme, diretamente no couro cabeludo. O recomendado é aplicar os produtos a partir de 1 centímetro da raiz.

Garantir hidratação

Hidratar o cabelo pelo menos uma vez na semana, utilizando máscaras adequadas para o tipo de cabelo, é uma forma de estimular o crescimento saudável dos fios.

Cuidado com a alimentação

É impossível conseguir um crescimento capilar satisfatório e garantir fios cheios de vida e resistência sem que o hábito alimentar esteja adequado. Ingerir frutas, legumes e verduras proporciona diversos benefícios ao organismo e ainda oferece os nutrientes necessários para o crescimento rápido do cabelo. É importante comer alimentos ricos em proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.

Eliminar hábitos não saudáveis

Alguns costumes, como o etilismo e o tabagismo, prejudicam a saúde dos fios e danificam a estrutura do cabelo, deixando-os mais frágeis e quebradiços. Por isso é fundamental fazer um esforço para se abster do álcool e do cigarro.

Confira os sintomas e as causas da queda de cabelo.

Massagear o couro cabeludo e garantir sua higiene adequada são dicas importantes. (Foto: divulgação)

Os cabelos longos são belíssimos e desejados por muitas mulheres. Esperar que o fio atinja, naturalmente, o comprimento desejado pode ser bastante demorado, por isso vale a pena seguir as recomendações para acelerar o processo e ainda garantir fios com mais saúde.

Top