6 de setembro: Você sabia que este é o Dia do Sexo?

6 de setembro: Você sabia que este é o Dia do Sexo?

Os mais antenados e os mais afoitos devem ter notado que hoje é uma data especial entre outras tantas no calendário. Não somente pela…

Por Editorial MDT em 06/09/2011

Os mais antenados e os mais afoitos devem ter notado que hoje é uma data especial entre outras tantas no calendário. Não somente pela proximidade com o feriado nacional de 7 de setembro, mas sim por razões bem mais interessantes: o dia do sexo.

Isso mesmo. O assunto que durante muito tempo foi considerado um tabu insuperável, aquele ato com tantos outros nomes e apelidos e com aquele gostinho de intimidade também tem o seu espaço cativo. Não que faça parte do calendário oficial, mas o movimento para que isso aconteça realmente existe.

De acordo com matéria do Delas IG, essa ideia começou em 2008, com uma ação de marketing da empresa de preservativos Olla, com o argumento de que “faltava um dia em homenagem a aquilo que deu origem a tudo” e que deveria ser comemorado em data conveniente: 6/9, fazendo assim alusão a uma posição sexual das mais conhecidas.

Hoje, três anos depois, não faltam simpatizantes para a campanha e nem repercussão, afinal as mídias sociais estão a todo vapor. Isso significa que, para quem precisa de pretexto para deixar rolar, ou para quem está louco para tentar alguma coisa nova para enlouquecer o parceiro ou a parceira na cama – ou não necessariamente nela – hoje é o dia certo.

De qualquer modo, uma data oficial ou não, simplesmente falar não é o melhor jeito de honrar a data: como devem imaginar os mais afoitos, o negócio é praticar. Porém, para a festa ser completa é importante não esquecer aquele cuidado que é o mais importante de todos: a camisinha.

Sexo bom é sexo seguro. Não interessa se você está namorando ou já é casado há anos: o preservativo é necessário para que aquele momento de carinho e curtição não se torne uma dor de cabeça mais tarde. Use camisinha e garanta que a sua comemoração terá tudo para ser inesquecível e, acima de tudo, sem nada pelo qual se arrepender no dia seguinte.

Divirta-se!

PS: Quer apoiar a data? Acesse http://www.diadosexo.com.br

Top