5 Maneiras de Aumentar o Sinal de Wifi Dentro de Casa

5 Maneiras de Aumentar o Sinal de Wifi Dentro de Casa

Descubra 5 Maneiras de Aumentar o Sinal de Wifi Dentro de Casa. Isso mesmo! Alguns truques simples são capazes de tornar o acesso à…

Por Isabella Moretti em 30/11/2020

Descubra 5 Maneiras de Aumentar o Sinal de Wifi Dentro de Casa. Isso mesmo! Alguns truques simples são capazes de tornar o acesso à internet mais rápido e sem perda de conexão.

sinal de wifi forte

O sistema wifi de conexão à internet facilitou a vida de milhares de pessoas. Hoje, não é preciso ter cabos conectando os aparelhos para acessar a internet do PC, notebook, tablet ou smartphone. A rede sem fio oferece inúmeras vantagens para os usuários, mas nem sempre o sinal é aquela maravilha.

Leia mais: Como melhorar o sinal wireless em casa

5 Maneiras de Aumentar o Sinal de Wifi Dentro de Casa

Para melhorar o sinal wi-fi na sua residência, é importante entender como ele funciona. O roteador emite ondas de rádio, que atingem em média 12 cm de comprimento. O sinal tende a ficar mais fraco na medida em que a pessoa se afasta do aparelho para usar a internet.

Existem alguns truques simples que ajudam a internet sem fio pegar melhor. Veja a seguir 5 maneiras de aumentar seu sinal wifi em casa:

Instale o roteador no centro da casa

Escolha um lugar central da casa para instalar o roteador e assim distribuir o sinal de internet da melhor forma possível. Pense assim: se você consegue ver o aparelho de diversos locais da casa, então significa que ele se encontra em uma boa posição. Qual mais próximo do sinal de Wifi o aparelho estiver (Tv, Celular, Computador, etc) melhor será o sinal e velocidade da internet.

Mantenha o Software e hardware SEMPRE Atualizados

Atualize o software do seu roteador. (Foto Ilustrativa)

Atualize o software do seu roteador. (Foto Ilustrativa)

Se a sua rede wifi anda instável, então vale à pena atualizar o software do roteador para tentar minimizar os problemas. O Software atualizado trás melhorias diversas e correção de possíveis erros que o seu aparelho possa ter, sempre busque as últimas atualizações. Acesse o site do fabricante, procure o seu modelo de roteador e baixe a atualização. Depois de atualizar o sistema, provavelmente a qualidade do sinal vai melhorar.

Saiba mais: Programas para proteger a rede wi-fi

Procure Deixar o Roteador em Local Alto

De forma alguma instale o roteador no chão, procure deixar o aparelho numa altura mínima do seu quadril, afinal, as ondas wifi não conseguem penetrar os pavimentos e perdem força em alguns lugares da casa. Armários e paredes também interferem no funcionamento do aparelho.

Mantenha o roteador longe de eletrônicos

Produtos eletrônicos interferem no bom funcionamento do roteador, como é o caso do micro-ondas e aparelhos que emitam ondas de energia muito forte. O ideal é manter o aparelho que transmite sinal wifi bem longe de outros dispositivos para que não haja interferência no sinal da internet.

Mantenha o roteador longe de outros eletrônicos, como o micro-ondas. (Foto Ilustrativa)

Mantenha o roteador longe de outros eletrônicos, como o micro-ondas. (Foto Ilustrativa)

Use repetidores de sinal para levar internet a lugares distantes do roteador

Se nenhuma das estratégias acima parecer funcionar, então aposte em um repetidor de sinal. Esse aparelhinho retransmite a conexão sem fio, por isso aumenta o alcance da rede. Casas grandes e sobrados devem usar repetidores de qualidade, mas se sua internet contratada for de Fibra de no mínimo 50MB, é indicado usar um roteador que transmita alta velocidade de internet ao invés de usar um repetidor simples. A velocidade dos locais distantes se não houver um bom transmissor de Wifi, a internet será bem lenta comparada à internet contratada.

Veja também: Aumente seu Sinal Wi-Fi com uma Latinha de Refrigerante

Agora você já conhece 5 maneiras de aumentar seu sinal wifi em casa. Coloque as dicas em prática e melhore a qualidade da sua internet. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

Top