Conheça a bicicleta feita a partir de garrafas pets recicladas

Redacao 20/11/2011 Tecnologia

Quando falamos em tecnologia, normalmente associamos o termo ao desenvolvimento de produtos eletrônicos e produtos de ponta. Pensando na manutenção dos recursos do nosso planeta, o empresário uruguaio Juan Muzzi desenvolveu uma maneira de transformar garrafas pet em quadros de bicicleta: as chamadas “Muzzicycles”.

O empresário explica que para a fabricação de cada quadro, são utilizadas 200 garrafas pet. Após serem lavadas, trituradas e adicionadas de outros elementos, elas compõem o material que constituem os quadros das bicicletas. Muzzi explica que seu maquinário tem a capacidade de fazer um quadro novo a cada 2 minutos.

Além de serem um símbolo ecológico, os quadros de plástico são bastante leves e resistentes a ponto de possuírem 10 anos de garantia. A estrutura da bicicleta também é bastante flexível, fazendo com que o veículo se torne macio a ponto de não precisar de amortecedores. Finalmente, os quadros de garrafa pet são muito mais baratos que os convencionais e podem reduzir os custos da bike pela metade.

As Muzzicycles já estão à venda no Brasil. Seu preço varia desde R$ 250 até R$ 3 mil para os modelos mais completos.

Outros artigos

Câncer de tireoide: sintomas e tratamentos

06/10/2016

Câncer de tireoide: sintomas e tratamentos

Conhecido por afetar uma das glândulas mais importantes para o corpo, o câncer de tireoide é mais comum entre as mulheres e os sintomas são difíceis de serem identif...