5 comportamentos que você não deve ter no Facebook

Veja 5 comportamentos que você não deve ter no Facebook. Criar um perfil na rede social é uma maneira de manter o contato com…

Por Isabella Moretti em 07/01/2016

Veja 5 comportamentos que você não deve ter no Facebook. Criar um perfil na rede social é uma maneira de manter o contato com amigos e familiares diariamente e é natural que as postagens agradem mais um do que outros. Mas por questão de ética e respeito ao próximo, alguns comportamentos devem ser evitados na rede.

5 comportamentos que você não deve ter no Facebook. (Foto Ilustrativa)

5 comportamentos que você não deve ter no Facebook. (Foto Ilustrativa)

O perfil pessoal no Facebook permite que o usuário curta, compartilhe e comente todo tipo de imagem, vídeo e texto. A diversidade e a grande quantidade de conteúdo publicado a cada minuto leva a exposição extrema e faz com que os usuários utilizem a ferramenta de maneira negativa, muitas vezes ofendendo ou causando desconforto entre os demais usuários.

Leia também: Como apagar histórico de buscas do Facebook

5 comportamentos que você não deve ter no Facebook

Confira 5 comportamentos que você não deve ter no Facebook:

Compartilhar publicações falsas

É comum que notícias falsas sejam divulgadas na internet, mas boatos se espalham na medida em que a informação é compartilhada nas redes sociais, portanto, antes de publicar qualquer notícia verifique a veracidade da mesma. Muitas vezes o título de uma publicação tem não só o intuito de chamar a atenção, mas também de infectar o perfil na rede com vírus que se proliferam rapidamente entre os demais usuários.

Evite compartilhar publicações falsas. (Foto Ilustrativa)

Evite compartilhar publicações falsas. (Foto Ilustrativa)

Publicação de fotos e vídeos de desconhecidos

Postar fotos ou vídeos expondo a imagem de outras pessoas sem autorização prévia é completamente antiético e em alguns casos é também considerado crime. Quando se trata de imagens de menores de idade ou quando a publicação contém qualquer tipo de ofensa, o dono do perfil que compartilhou o conteúdo pode responder por crime de exposição, difamação ou bullying.

Marcar amigos em suas publicações pessoais

O Facebook é uma rede social com diversas opções de compartilhamento, todos os usuários tem a escolha de publicar o que quiser e com quem preferir. Marcar pessoas em fotos e vídeos em que o dono do perfil aparece sem estar na companhia de qualquer amigo da rede é considerado um mau comportamento, afinal, uma publicação pessoal não deve fazer parte da linha do tempo de todos.

Leia mais: Como evitar ser marcado em fotos do facebook

Fazer reclamações e desabafos sobre outras pessoas

Evite fazer reclamações no Face. (Foto Ilustrativa)

Evite fazer reclamações no Face. (Foto Ilustrativa)

Diferente de redes sociais como o Twitter, o Facebook não possui limite de caracteres e todos os usuários se sentem a vontade para escrever sobre qualquer assunto. O objetivo é promover a interação e debates construtivos. No entanto, nem sempre a ferramenta é usada como deveria, utilizar o espaço para publicar desabafos ou problemas pessoais com terceiros é um comportamento que não deve fazer parte dos usuários, é uma exposição desnecessária.

Participar de campanhas ou promoções falsas

É comum que imagens de promoções ou até mesmo imagens, onde o compartilhamento resulta em doações e ganho de prêmios, circulem na página principal do Facebook. A maioria delas são falsas, infelizmente, não é possível que a rede social faça depósitos automáticos a cada curtida ou compartilhamento de publicações sobre pessoas e animais em estado grave de saúde. Algumas empresas utilizam o Facebook para divulgar promoções e até mesmo realizar sorteios, no entanto, quando o prêmio tem valor muito alto, na maioria das vezes, trata-se de spam.

Veja também: Piadas para Facebook – Dica das melhores

Aproveite as dicas de 5 comportamentos que você não deve ter no Facebook e evite o risco de ser bloqueado por amigos ou até mesmo de ter amizades desfeitas fora do mundo virtual.

 

Top