Como apagar o histórico de buscas do Facebook

Sabe aquelas pesquisas que você realiza no Facebook, como quando procura pelo nome de alguma pessoa, busca por uma fanpage ou assunto específico, digitando…

Sabe aquelas pesquisas que você realiza no Facebook, como quando procura pelo nome de alguma pessoa, busca por uma fanpage ou assunto específico, digitando na barra de pesquisas da rede social?

O Facebook registra e armazena todos os seus passos enquanto está usando a plataforma (Foto: Divulgação)

Todas essas informações são armazenadas pela plataforma, assim como as demais atividades que você faz no serviço, como a postagem de conteúdos, a curtida em uma foto, os games jogados, os comentários feitos em posts e muito mais, inclusive as ações antigas.

De acordo com os responsáveis pela rede social, criada em 2004, esses dados armazenados servem para otimizar o sistema para buscas futuras, melhorando os resultados. Além disso, eles afirmam que tais informações geram um relatório ao qual apenas o próprio usuário tem acesso.

Mas se quiser aumentar ainda mais a sua privacidade, você pode apagar todos esses dados, evitando que eles sejam acessados por pessoas não autorizadas. Para tanto, basta seguir as dicas de como apagar o histórico de buscas do Facebook.

Passo 1

Menu Registro de Atividades (Foto: Divulgação)

Acesse o site www.facebook.com e faça login em sua conta. Na página principal do seu perfil, clique no ícone da engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, e escolha a opção “Registro de Atividades”.

Passo 2

Clicando na opção "Mais", o menu é expandido (Foto: Divulgação)

Na página seguinte, será mostrado o registro com todas as suas atividades na rede social, em ordem cronológica. Fique atento ao menu localizado na lateral esquerda da página, e clique no primeiro “Mais”, que aparece logo abaixo da opção “Comentários”.

Passo 3

O passo seguinte é clicar em "Pesquisar" (Foto: Divulgação)

O menu será expandido, abrindo diversas outras opções para que você visualize o relatório de atividades no Facebook através de categorias. Agora, é preciso clicar na opção “Pesquisar”, para que sejam mostradas as suas pesquisas mais recentes na rede social.

Leia Também:  Lançamento do serviço musical do facebook

Passo 4

Depois, é necessário clicar em "Excluir buscas" (Foto: Divulgação)

Fazendo isso, será possível visualizar todo o histórico de pesquisas que você fez no serviço, enquanto estava logado no seu perfil. Navegue por ele e confira como a função realmente registra tudo o que você faz na plataforma.

Para apagar o histórico de buscas do Facebook, basta clicar na opção “Excluir buscas”, que fica no alto da página, e em seguida confirmar a ação, na janela que será aberta.

Para finalizar, basta confirmar a ação (Foto: Divulgação)

O Facebook não informa se os dados são realmente removidos dos seus servidores, mas o histórico ficará inacessível para você ou qualquer outra pessoa que tente acessá-lo, utilizando a sua conta.

Observação: Caso queira manter uma maior privacidade, é importante fazer a limpeza do registro de pesquisas no Facebook sempre que utilizar o recurso de buscas da rede social.

Top