Produtos para cuidar das cutículas: dicas

Quando se fala em unhas bonitas logo vem em mente todo o processo para deixá-la assim e o primeiro é tirar as cutículas para…

Por Redacao em 24/02/2012

Quando se fala em unhas bonitas logo vem em mente todo o processo para deixá-la assim e o primeiro é tirar as cutículas para depois dar o acabamento com o esmalte ou desenhos desejados. Mas o que muitas pessoas principalmente as mulheres ainda não sabem é que para deixar as unhas bonitas não é preciso utilizar o alicate e tirar as cutículas a fundo, até porque ela é importante para o crescimento e também para a saúde das unhas. Por isso, fique por dentro de algumas dicas e saiba sobre alguns produtos que são excelentes para cuidar delas, veja:

Cuidados com as unhas são indispensáveis (Foto: Divulgação)

Importância das cutículas

Pode parecer que não, mas as cutículas são fundamentais para vários processos das unhas, em especial, para o crescimento e combate a entrada de bactérias e fungos nos dedos e na circulação sanguínea. A cutícula é uma barreira natural que requer muitos cuidados principalmente na hora de ser tirada e se os alicates forem evitados é ainda melhor, pois não haverá contaminação (quando o alicate é usado por mais de uma pessoa) que pode transmitir doenças como hepatite C e ainda machucar os cantos dos dedos, como dizem ‘retirar bifes’. Hoje o mercado oferece produtos de qualidade que não retiram as cutículas, apenas as empurram e hidratam da melhor forma a não precisar de espátulas para afastá-las ou já ir com o alicate arrancando. Confira alguns e comece a cuidar das suas cutículas da melhor maneira para suas unhas ficarem saudáveis.

Produtos

Um creme bastante eficaz e indicado para o tratamento das cutículas é o da Avon, o Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas que contém várias vitaminas, nutrientes e minerais como Vitamina E, Pantenol, Aloe e Vera, Queratina e Óleos de Semente de Damasco e vários outros que contribuem para a boa ação do produto. Com o uso frequente aplicando-o nas cutículas e massageando por alguns segundos (mesmo se as unhas estiverem com esmalte), ele as reduz e ainda hidrata.

Complexo Redutor de Cutículas (Foto: Divulgação)

O Bepantol é uma pomada com finalidades totalmente diferentes nas cutículas, mas mesmo assim é indicado para a maciez delas e podem ser usadas de três a cinco vezes por semana.

Bepantol (Foto: Divulgação)

Outra que promete maciez, hidratação e regeneração das cutículas é a Cera Nutritiva Granado que deve ser usada diariamente ou até 3 vezes por dia se quiser resultados mais rápidos. Este é produzido com cera vegetal de cereais ao leite de aveia e também silicones que fazem o efeito ser excelente.

Cera Nutritiva Granado (Foto: Divulgação)

A Risqué também possui um ‘esmalte’ para as cutículas que na sua fórmula contém óleo de orquídea que trata, hidrata e faz com que as cutículas fiquem finas e demorem mais para crescer. Ele vem no vidro normal de 8 ml e com o nome de Amolecedor de Cutículas.

(Foto: Divulgação)

Invista nesses produtos e nunca mais tire as cutículas!

Top