2 Via IPTU

2 Via IPTU

A 2ª via IPTU é um recurso que pode ser solicitado através da internet, basta que o cidadão acesse a página correspondente para emitir…

Por Isabella Moretti em 24/03/2010

2-via-IPTU

A 2ª via IPTU é um recurso que pode ser solicitado através da internet, basta que o cidadão acesse a página correspondente para emitir uma nova versão do documento. Os serviços online são seguros e oferecem total comodidade as pessoas.

O IPTU é um imposto obrigatório que deve ser pago anualmente pelos proprietários de imóveis, uma quantia que pode ser financiada ou quitada numa única parcela. Os cidadãos que não arcam com essa responsabilidade acabam tendo os seus direitos ao imóvel prejudicados.

O carnê de IPTU costuma ser enviado a cada endereço no início do ano, sendo o seu valor diferente de uma propriedade para a outra. Para estipular a quantia do imposto, avalia-se a dimensão ocupada pela casa (terreno) e também a sua localização. A administração pública de cada município oferece facilidades para o pagamento, dividindo o valor da forma que melhor se enquadra no orçamento do proprietário.

Os paulistanos já estão podendo solicitar 2ª via IPTU por meio da internet, graças a um sistema virtual desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo. Não somente em casos de perda ou roubo, o cidadão pode ter simplesmente não recebido o documento e terá que solicitar uma nova versão através da web.

É importante que o indivíduo faça o pedido da nova fatura do IPTU antes que se exceda o prazo de validade e seu nome passe a constar na Divida Ativa do Município. Qualquer parcela do IPTU ou o valor a vista pode ser pago com a 2ª via impressa.

Acesse o site Prefeitura SP e faça a Consulta a Débitos do IPTU para descobrir quantas parcelas ainda precisam ser pagas para quitar a dívida. Obtenha a fatura para impressão informando os seguintes dados: número do contribuinte, parcela e exercício.

A emissão de 2ª via Prefeitura de São Paulo é confiável e segura, o cidadão pode informar os dados solicitados para gerar o documento e terá sua privacidade garantida pelo sistema. Outra forma de solicitar segunda via na capital paulista é comparecendo as Subprefeituras.

Top