Viagem de Avião com Cachorro

Vai viajar e pretende levar o seu cãozinho junto com você? É uma tarefa bastante complicada e também perigosa, pois já se soube de…

Por Redacao em 22/03/2011

Vai viajar e pretende levar o seu cãozinho junto com você? É uma tarefa bastante complicada e também perigosa, pois já se soube de vários cães que foram extraviados pela companhia aérea, assim como, as bagagens. Então é necessário tomar uma série de cuidados antes da viagem de avião com cachorro não é mesmo? E para melhor lhe ajudar nós do Mundo das Tribos fizemos um artigo especial para lhes dar todas as dicas para que você e seu cãozinho viagem com segurança confiram abaixo.

O primeiro passo é ver se é realmente necessária a ida do cachorro na viagem, caso seja uma viagem de poucos dias e você não sabe onde deixá-lo, você pode optar nos hotéis de carros encontrados em vários petshops em praticamente todas as cidades do país, assim, ele é bem cuidado, você não tem nenhum medo de perdê-lo e em breve o busca no hotel. O que acha? Pode ser uma boa opção para quem faz viagens menores e não tem onde deixar o animal.

Agora, se não tem jeito, é importante tomar algumas dicas de viagem de avião com cachorro para que você não tenha problemas no percurso.

– Animais de menos de quatro meses não podem viajar, pois ainda não tomaram todas as vacinas necessárias. Ao viajar de avião, é recomendado o atestado de saúde do animal expedido no mínimo três dias antes da viagem, além do atestado da vacina anti-rábica que deve ser feita no mínimo 30 dias antes da viagem.

– Procure sempre opções de vôos diretos quando for levar seu cachorro junto na viagem. Falamos isso, pois geralmente os cães viajam no compartimento de bagagem, onde existe calor, então quanto maior for o tempo de viagem, pior irá ser para o animal.

– Compre uma caixa espaçosa: Quando for levar seu cão, nunca compre uma caixa apertada, procure sempre ter uma opção onde ele possa se mexer e até inserir uma opção para água ou alimentação dentro da caixa, isso é importante para que ele não fique apertado e possa até sofrer alguma doença por causa disso.

– Exercite seu animal: Procure colocar seu animal dentro da caixa várias vezes para ver se ele se habitua em ficar na caixa, isso é importante, pois ele ficará algumas horas dentro da caixa e precisa se habituar.

– Procure sempre contatar a agência de viagens antecipadamente, para verificar as regras e opções para envio de animais, visto que algumas agências deixam que animais de pequeno porte, dentro da caixa, viagem junto com seus donos.

Esses são os principais cuidados da viagem de avião com cachorro, por isso vale a pena se pensar se compensa viajar com o animal ou não, dessa forma, você cuida do seu animal de estimação. Caso precise de mais dicas, recomendamos o acesso ao Blog Lord Cão que traz várias dicas, acesse ao site através do link http://lordcao.blogspot.com/2009/07/como-viajar-com-caes-parte-1.html e aproveite mais dicas para cuidar do seu cão nas viagens aéreas.

Esperamos que através das dicas de como viajar com cachorro de avião, vocês consigam entender e também conhecer um pouco das regras que regem as viagens aéreas. Caso tenham dúvidas ou sugestões sobre esse assunto, deixem seu comentários logo abaixo e participem conosco do Mundo das Tribos.

 

 

Top