Espaços diferenciados em casas, apartamentos e escritórios, os jardins decorados são uma ótima alternativa de ambiente para relaxar e ter maior contato com a natureza, principalmente se você vive nas grandes cidades, onde as áreas verdes são cada vez mais escassas.
Não sabe como decorar jardim? Se você tem um espaço verde em sua casa e quer mudar o visual dele, deixando-o aconchegante e agradável, uma dica interessante é ficar atento às tendências decoração 2017.
10 tendências de jardins decorados para 2017
Para quem está em dúvida sobre como mudar o visual do jardim, conferir as tendências em decoração de jardins 2017 é uma boa, pois assim você pode encontrar um estilo que combina com o seu espaço.
A seguir vamos comentar a respeito de algumas tendências jardins decorados.
Plantas naturais
A decoração com plantas é uma das principais marcas dos jardins. Para os próximos meses, a tendência está nas plantas naturais (escolha de acordo com o espaço, como as plantas para ambientes fechados, por exemplo), mas se não for possível usá-las, vale investir em plantas artificiais.
Estampas
As estampas chegam com tudo nos jardins, aparecendo no mobiliário, almofadas e objetos decorativos.
Decks de madeira
Eles dão um charme a mais ao jardim, que ganha um visual bem diferente. Não se esqueça de escolher aqueles que suportam bem o calor e a umidade.
Iluminação com LED
Os jardins modernos são bem iluminados, e nesse caso, nada melhor que as lâmpadas de LED, que além de mais econômicas, são menos prejudiciais às plantas.
Decoração com pedras
O clássico jardim decorado com pedras nunca sai de moda. Para 2017, as apostas são em cascalho, brita, pedra portuguesa, ardósia e granito.
Material de demolição
Outra tendência em alta é o uso de madeira de demolição nos jardins, material que ajuda a conferir um ar mais rústico ao ambiente.
Decoração com vasos
Assim como as plantas e flores, os vasos também não podem faltar na decoração de jardim. Invista em modelos de formatos, texturas e materiais diferentes.
Decoração sustentável
Garrafas pet, itens da casa que não são mais usados e até pneus (podem se transformar em vasos de planta), entre outros materiais recicláveis, ajudam a decorar, economizar e a preservar o meio ambiente.
Jardim vertical
Os imóveis têm ficado cada vez menores, e com isso, os jardins verticais ganham força, surgindo como ótima opção. Eles podem ser feitos em canos de PVC, garrafas e pneus, entre outros itens, decorando a parede da sua varanda, cozinha, área de serviço ou mesmo na sala.
Móveis no jardim
As tendências são os móveis de madeira (cadeiras, poltronas, espreguiçadeiras, mesas, etc), mas é preciso ter cuidado com a manutenção.
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.