10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise

Você sabe quais são os 10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise? Para responder à pergunta, a Page Personnel, companhia global de recrutamento, fez…

Você sabe quais são os 10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise? Para responder à pergunta, a Page Personnel, companhia global de recrutamento, fez uma pesquisa com vários de seus clientes e mostrou os cargos que estão se destacando nessa época em que a economia não está muito bem.

10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise (Foto Ilustrativa)

Mesmo com a recessão e os cortes no orçamento, que atingem vários setores do mercado de trabalho e resultam em desemprego, algumas profissões conseguem sobreviver à crise e abrir novas oportunidades para quem é especialista nessas áreas.

Entre os destaques estão as vagas relacionadas a inovação e resultados, como os cargos de segmentos como Tecnologia da Informação e Marketing, que podem ser essenciais para ajudar a reerguer uma empresa no momento de crise.

Estados com mais oferta de empregos no Brasil

10 profissionais mais cobiçados em tempos de crise

Analista de Marketing Digital (Foto Ilustrativa)

Em épocas de dificuldade financeira, é comum que as empresas cortem gastos e demitam muitos trabalhadores. Mas a situação está mudando, pelo menos para alguns profissionais, já que o mercado corporativo quer usar a crise para se recuperar e voltar a apresentar bons resultados.

Para tanto, as empresas estão investindo na contratação de profissionais que sejam capazes de oferecer soluções para não só diminuir os impactos da crise como também para voltar a crescer. Ou seja, profissionais que possam, por exemplo, propor uma solução para vender mais ou otimizar a gerência do negócio, estão em alta.

Profissional da área de Logística (Foto Ilustrativa)

Os 10 melhores empregos do Brasil

Entre as profissões com mais vagas de emprego na época de crise, vale destacar:

  • Executivo de Vendas
  • Analista de Marketing Digital
  • Analista de Planejamento Financeiro Sênior
  • Coordenador de TI
  • Técnico de Manutenção
  • Especialista de Compras
  • Secretária Jr
  • Coordenador/Supervisor de Vendas
  • Consultor de projetos em Logística
  • Gerente de Risco
Leia Também:  Vagas de Emprego para Motoristas

Qualificação é fundamental

Técnico de Manutenção (Foto Ilustrativa)

Para aproveitar as vagas nas profissões em alta na crise, é fundamental ter qualificação. Além disso, o profissional deve apresentar um amplo conhecimento do setor em que trabalha e conhecer bem o perfil do consumidor daquela empresa.

Melhores cursos técnicos para arrumar emprego em 2015

Aliando essas características, são grandes as chances de que não faltem vagas de emprego.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top