Estados com mais ofertas de empregos no Brasil

Os estados com mais ofertas de empregos no Brasil estão provando que mesmo diante da crise é possível ter sucesso e não perder dinheiro.…

Por Élida Santos em 01/09/2015

Os estados com mais ofertas de empregos no Brasil estão provando que mesmo diante da crise é possível ter sucesso e não perder dinheiro. As estratégias são muitas, que vão de mudança de ramo de atuação a investimentos bem planejados e focados e diversas áreas. As ofertas de emprego sempre devem ser vistas com bons olhos, mas nesses estados mostra uma forma de superação.

Estados com mais ofertas de empregos no Brasil (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Site de empregos conheça os melhores em 2015

Estados com mais ofertas de empregos no Brasil

Os estados com mais ofertas de empregos no Brasil só estão nessa listagem graças a algumas cidades. Os três primeiros meses desse ano acabou fechando com saldo bem negativo quando o assunto são as vagas de emprego que são ofertadas no país, mas algumas cidades estão visando contratar mais pessoas graças a algumas iniciativas certeiras.

Veja os locais com mais ofertas de emprego (Foto: Divulgação)

Estados com maior número de geração de emprego

Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Mina Gerais, Goiás, Paraná e Alagoas. Quem vive nesses estados deve procurar as cidades que mais estão empregando neles, que também estão crescendo com relação a quantidade de postos de trabalho.

Veja quais estados mais ofertam empregos no Brasil (foto: Divulgação)

Saldo negativo na geração de emprego

A economia do Brasil está em crise, sendo que os números com relação a ela fechou os três primeiros meses do ano com o saldo negativo no balanço de geração de empregos nacionais. Até o ano de março de 2015, o Brasil perdeu mais de 50 mil postos de trabalho, de acordo com informações do Ministério do Trabalho divulgados recentemente.

Saiba mais informações sobre: Vagas de emprego extra e pão de açúcar 2015

 

Veja os locais com emprego sobrando (Foto: Divulgação)

Comparação com a geração de emprego em 2014

Mesmo as cidades e estados com crescimento na geração de emprego, se comparadas ao desempenho de 2014, estão abaixo do desempenho de crescimento de geração de emprego. A cidade de São Paulo, por exemplo, gerou mais de 48 mil oportunidades entre janeiro e abril de 2014. Já nesse ano, a capital do estado de São Paulo fechou março com um saldo positivo de 5,7 mil oportunidades profissionais abertas.

Top