10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento

Veja 10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento. Quem tem planos de se casar em 2016 precisa se preparar para os…

Veja 10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento. Quem tem planos de se casar em 2016 precisa se preparar para os gastos. Tudo está mais caro! Desde o aluguel do vestido de noiva até a decoração da festa. No entanto, medidas simples ajudam a fazer o dinheiro render muito mais.

10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento. (Foto Ilustrativa)

10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica, não dá para ficar gastando muito dinheiro com os preparativos do casamento. Os noivos precisam controlar bem a verba para não ultrapassar o limite do orçamento e iniciar a vida conjugal no vermelho.

Leia mais: Aplicativos que ajudam a organizar o casamento 2016

10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento

Selecionamos 10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento. Confira:

  1. Reduza a lista de convidados

Você não precisa convidar várias pessoas para fazer um casamento inesquecível. Para economizar, o ideal é reduzir a lista de convidados, ou seja, convidar apenas os familiares e os amigos mais próximos. Dessa forma, o gasto com comes e bebes cai e é possível optar por um salão de festa menos (que custa bem mais barato).

  1. Escolha bem a data

Os especialistas em organização de casamento garantem que casar aos domingos e nas vésperas de feriados sai mais barato. Já entre os meses de setembro e novembro, os valores cobrados sobem consideravelmente.

  1. Alugue o vestido

O segundo aluguel do vestido é sempre mais barato. (Foto Ilustrativa)

O segundo aluguel do vestido é sempre mais barato. (Foto Ilustrativa)

Muitas noivas buscam exclusividade e acabam pagando mais caro pelo aluguel do vestido. O ideal é abrir mão do “primeiro aluguel” de um determinado modelo e optar pelo segundo aluguel. Adotando esse critério, é possível pagar bem mais barato para alugar um vestido deslumbrante.

Leia Também:  Programa para fazer declaração de IR 2013

Saiba mais: Como organizar um casamento em casa?

  1. Opte pelo brunch

Os noivos que buscam um cardápio mais econômico para o casamento devem optar pelo Brunch. Essa refeição é uma mistura do café da manhã e do almoço, por isso tem pratos mais leves e baratos.

  1. Não exagere nas bebidas

Não é preciso investir dinheiro em um bar de drinks, com diversas opções de bebidas. O ideal é que os noivos se preocupem em servir um bom vinho tinto, um uísque e espumante.

  1. Atenção para a escolha do salão

Não adianta simplesmente escolher o salão mais barato. É fundamental verificar se o local tem cadeiras e mesas bonitas e se as paredes estão em bom estado. Se for preciso camuflar muitas imperfeições com decoração, isso pode pesar no orçamento.

  1. Contrate um DJ

Contratar uma banda para tocar no casamento é muito bacana, só que pesa no orçamento. Para reduzir os gastos, opte pela contratação de um DJ.

  1. Dê preferência às flores da estação

As flores representam a alma da decoração de qualquer casamento, por isso elas devem ser escolhidas com cuidado. Para pagar mais barato pelos arranjos, não se esqueça de dar preferência às flores da estação.

Todas as coisas supérfluas devem ser eliminadas. (Foto Ilustrativa)

Todas as coisas supérfluas devem ser eliminadas. (Foto Ilustrativa)

  1. Aposte na tendência Do it Yourself

Para reduzir os gastos com o casamento, muitos noivos estão apostando na tendência “Do it Yourself”, mais conhecido como DIY. A ideia consiste em fazer os detalhes da festa e da cerimônia de forma artesanal, como os centros de mesa e as lembrancinhas dos convidados.

  1. Elimine tudo o que for supérfluo

Tudo aquilo que é considerado supérfluo deve ser cortado da lista de preparativos, como aluguel de carro de luxo e lembrancinhas sofisticadas.

Leia Também:  BNDES Financiamentos: Micro Empresa, Caminhões, Pessoa Física

Veja também: Dicas para organizar um casamento com pouco dinheiro

E aí? Gostou das 10 ideias para economizar na festa e cerimônia de casamento? Coloque as dicas em prática e reduza consideravelmente os gastos com o evento. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre economia.  

 

Top