Como organizar um casamento em casa?

Uma tendência que está sendo copiada em muitos lugares é o casamento em casa, nada de salões de festa ou igreja. Veja como organizar o seu!

Casar-se é um passo importante e sonhado para muita gente, é o momento de selar diante de todos o sentimento verdadeiro do casal.

Para noivas e noivos o dia do ‘sim’ tem de ser perfeito, com direito a uma cerimônia impecável e festa histórica. Uma tendência que está sendo copiada em muitos lugares é o casamento feito em casa, nada de salões de festa ou igreja. Aposte na ideia e veja como organizar o seu!

Lar Doce Lar

Casar-se em casa é uma questão sentimental. Estar em contato com o local que o casal deu o passo importante de começar uma vida juntos é uma lembrança muito boa. Mas, não pense que por ser em casa o processo é menos trabalhoso. Exige muita preparação e paciência.

Dicas

  • Número de convidados: Ter certeza do número de convidados é determinante na escolha da casa e todo o resto. Sejam sensatos e nada de exageros.
  • Decoração: É preciso adequar a decoração ao estilo da casa. Se vai se casar em uma casa na praia ou campo, invista num estilo ligado a natureza, campestre mesmo. Caso seja na cidade, aposte em uma decoração mais requintada.
  • Bufê: Uma das coisas que são determinantes no sucesso da festa, com certeza é a comida. É importante a satisfação dos convidados e é preciso garantir que tudo seja bem preparado. Escolha uma equipe especializada para evitar preocupação. Pegue referências e não feche com o primeiro que encontrar.
  • Espaço externo: Montada a tenda onde acontecerá a cerimônia, garanta que mesas adequadas e uma pista de dança sejam instaladas de forma adequada para o conforto e diversão de todos.
  • O tempo: O tempo pode levar tudo por água a baixo, caso chova ou caso faça muito calor, mas quem tem que tomar cuidado e se precaver é você. Não dá pra confiar na previsão, portanto, prepare cobertura para toda a área externa.
  • Som: Em especial, casamentos em casas na praia com área externa grande necessitam de uma equipe especializada em som, para que todos ouçam bem a cerimônia e as músicas da festa.
  • Detalhes: Cuide para que os mosquitos não incomodem os convidados que ficarem na área externa da casa e para que os que estiverem dentro do imóvel não passem frio ou calor.
  • Estacionamento: É importante e não tem como escapar de providenciar um local para estacionamento. Não se esqueça também de um ou dois seguranças para garantir que nenhum automóvel seja furtado.
Leia Também:  Maquiagem para casamento a tarde: dicas

Essas são algumas dicas importantes e que fazem toda a diferença na hora de se casar em casa. Aposte nessa ideia!

Top