10 dicas para sempre ganhar pontos no trabalho

Para se dar bem em qualquer trabalho, é preciso mostrar eficiência e competência. No entanto, não são apenas esses aspectos que vão fazer com…

Para se dar bem em qualquer trabalho, é preciso mostrar eficiência e competência. No entanto, não são apenas esses aspectos que vão fazer com que o seu chefe perceba você com olhos mais atentos. Por isso, siga as 10 dicas para sempre ganhar pontos no trabalho.

  1. Seja sempre pontual. A pontualidade no trabalho mostra que você é uma pessoa responsável e atenta. 
  2. Evite faltar. Se você estiver doente, mas, a doença ainda permite que você trabalhe, seja corajoso e parta para o serviço. Então, se ficar muito mal, diga ao seu chefe que não aguenta mais ficar na firma e peça para ir embora.
  3. No entanto, se a enfermidade for grave e não permitir que você vá ao trabalho, avise o seu chefe, pois ninguém gosta de ser pego de surpresa. No dia seguinte, leve o atestado médico para provar que estava doente. Com isso, você mostrará responsabilidade.
  4. Mantenha tudo organizado para ser exemplo de organização na sua empresa. A sua mesa, as suas gavetas e os seus arquivos no computador precisam estar sempre bem arrumados, para que os seus superiores vejam o quanto você é organizado e limpo.
  5. Faça as suas tarefas antes que alguém lhe peça. Desse modo, a eficiência será a sua marca registrada na empresa e o seu chefe saberá que sempre poderá contar com você.
  6. Mesmo que tenha um cargo bom na empresa, continue estudando para demonstrar vontade de vencer e objetividade. Assim, você mostrará que é uma pessoa decidida e determinada.
  7. Tente discutir o mínimo possível com os seus colegas de trabalho, mesmo que eles estejam errados. Entretanto, se tiver que fazê-lo, não grite e não se exalte, sendo centrado e contido.
  8. Do mesmo modo, seja respeitoso e educado com todos do seu serviço, mostrando muita simpatia com eles. Isso provará que você é uma pessoa fácil de se lidar e compreensiva.
  9. Peça para que os seus amigos e familiares te liguem no serviço somente quando o caso for realmente urgente, pois ninguém gosta que os seus funcionários fiquem “pendurados” ao telefone, perdendo o tempo precioso do trabalho.
  10. Antes de sair para as suas férias, deixe tudo o que deve ser feito anotado para que a pessoa que te substituirá não fique perdida e o seu chefe perceba que você é muito eficiente e dedicado ao seu trabalho.
Leia Também:  Erros que podem atrapalhar sua carreira

Essas são as 10 dicas para sempre ganhar pontos no trabalho. Com elas, os seus superiores certamente repararão no seu empenho em ser um bom funcionário e, em pouco tempo, você poderá ser promovido.

Top