Editorial MDT 13/03/2012 Empregos

Sites para cadastrar curriculos gratuitamente.

Atualmente o Brasil passa por um momento em que as oportunidades de emprego estão aumentando, e muitas profissões que necessitam de especialização acabam não tendo suas vagas preenchidas pela dificuldade em se encontrar o profissional adequado para preencher a vaga.

Para ter uma chance maior de conseguir um bom emprego, a melhor maneira é apresentar um bom currículo, já que este simples documento funciona como uma espécie de cartão de visitas, que lhe apresenta a empresa na qual você tem interesse em trabalhar. Um currículo bem feito, elaborado de maneira organizada, clara e objetiva, mostra muito sobre o candidato a vaga, e é por isso que esse documento é tão importante no mercado de trabalho.

Sites disponibilizam currículos e diversos anuncios de vagas de emprego em todo o país.

Antigamente muitas empresas só aceitavam currículos impressos, de preferência entregues diretamente no setor de Recursos Humanos e Recrutamento das empresas, mas de algum tempo pra cá essa regra mudou e hoje as empresas optam pelos currículos que são enviados diretamente via email, ou até mesmo hospedado em sites de cadastro de currículos, onde é possível pesquisar de maneira mais rápida e objetiva o perfil do candidato perfeito. Muitos sites cobram uma taxa mensal para manter seu currículo no ar, mas há outros que prestam este serviço de maneira totalmente gratuita, onde é possível deixar o documento em evidência no mercado de trabalho sem gastar nada.

Confira alguns sites que oferecem o serviço de hospedagem de currículos de maneira totalmente gratuita:

BNE – Banco Nacional de Empregos

O Banco Nacional de Empregos é um site muito simples e funcional, que não só disponibiliza muitos currículos, como também anuncia vagas de emprego e até mesmo os salários oferecidos pelas empresas. Através do site e possível cadastrar o currículo gratuitamente, pesquisar entre currículos, pesquisar entre as faixas salariais e vagas e até mesmo realizar um teste de personalidade online que avalia suas características através das cores, chamado de Teste das Cores.

Site de curriculos pode ser uma boa opção para ingressar no mercado de trabalho.

SINE – Site Nacional de Empregos

O Site Nacional de Empregos é um site muito interessante onde vagas de emprego são anunciados. Para encontrar a vaga pretendida ou o funcionário é muito simples, basta usar o campo de buscas do site e digitar a vaga seguida da cidade e do estado. O site realiza uma pesquisa rápida e logo traz resultados de diversas vagas de emprego na cidade escolhida, ainda há uma opção chamada de Quero contratar, onde através da função e cidade é possível encontrar profissionais interessados naquela ocupação, ou clicando em Quero Emprego é possível registrar um Mini Currículo, onde suas informações são armazenadas e ficam a disposição das empresas que buscam novos profissionais, possibilitando a chance de ingressar no mercado de trabalho.

 

 

 

Outros artigos

Dicas para mulheres com gravidez de risco

10/05/2014

Dicas para mulheres com gravidez de risco

Causas da gravidez de risco [caption id="attachment_678908" align="alignnone" width="450" caption="A gravidez de risco requer ainda mais cuidados do que a gravidez ...

Cores neutras: onde usar na decoração

06/03/2012

Cores neutras: onde usar na decoração

[caption id="attachment_404848" align="alignnone" width="526" caption="O bege predomina na decoração neutra para quarto de casal"][/caption] Ao trabalhar com core...

Filmes em cartaz no dia das Crianças 2016

07/10/2016

Filmes em cartaz no dia das Crianças 2016

No dia 12 de outubro, os brasileiros comemoram o dia das crianças. Conheça os filmes em cartaz no dia das crianças 2016 e comece a elaborar a sua programação para ap...