Menu

Culinária

Atualizado em 8 de abril de 2010, às 15:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > www.chinainbox.com.br – Site China In Box

Descubra como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo. Nessa matéria, iremos apresentar uma deliciosa receita, que você pode preparar com o objetivo de obter uma renda extra ou simplesmente para presentear a família nessa data tão especial.

410833 Como fazer ovos de Páscoa caseiros passo a passo 8 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo. (Foto: Divulgação)

A Páscoa é a época em que se consome mais chocolate e também representa uma ótima oportunidade para colocar a mão na massa. Os ovos industrializados não são tão gostosos como os caseiros, visto que a versão preparada em casa permite fazer várias misturas e criar os mais diversos sabores e formas, basta seguir a receita corretamente.

Fazer ovo de páscoa caseiro é mais fácil do que você imagina. O segredo está na escolha de uma barra de chocolate de qualidade e também na preocupação em dar o choque térmico corretamente.

Leia mais sobre: Receitas de ovos de Páscoa caseiros

Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo

Descubra como fazer ovos de páscoa caseiros, passo-a-passo:

Ingredientes

- 250 gramas de chocolate ao leite

- 250 gramas de chocolate meio amargo

- forma para ovos de páscoa de 500 gramas

- colher de pau

- tigela de vidro

Modo de fazer ovos e Páscoa

410833 Como fazer ovos de Páscoa caseiros passo a passo 7 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Tome cuidado para não errar no choque térmico. (Foto: Divulgação)

1. Leve a geladeira a forma de ovo de Páscoa, para que fique gelada. Reserve.

2. Com uma faca, corte o chocolate em pedaços médios e coloque na tigela de vidro.

3. Leve os pedaços de chocolate ao micro-ondas por trinta e cinco segundos. Dê uma pausa e mexa. Se for necessário, coloque mais trinta segundos.

4. Derreta o chocolate aos poucos, pois se empelotar é por que o chocolate queimou e nesse caso não há o que fazer, está tudo perdido. O chocolate derretido deve ficar com muito brilho e não pode passar desse ponto. Mexa bem para derreter totalmente.

5. Lave as mãos, de preferência na água gelada, antes de começar a fazer os ovos de Páscoa caseiros.

410833 Como fazer ovos de Páscoa caseiros passo a passo 6 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Espalhe bem o chocolate derretido na fôrma. (Foto: Divulgação)

6. Coloque o chocolate derretido na fôrma que estava na geladeira e vá girando, para que o chocolate corra por todos os lugares da forma.

7. Coloque os ovos de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve a geladeira e deixe por cinco minutos.

8. Retire da geladeira e faça outra camada no ovo, até que fique no tamanho desejado. Leve à geladeira novamente.

9. Depois que a forma estiver esbranquiçada, desenforme. Espere quinze minutos e enrole no papel alumínio. Faça esse processo com as mãos limpas e lavadas em água gelada para evitar que o chocolate derreta ou sue na embalagem.

Veja também: Como decorar ovos de Páscoa passo a passo

Dicas para fazer ovos de chocolate

410833 Como fazer ovos de Páscoa caseiros passo a passo 5 Como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo a passo Você pode rechear o seu ovo de páscoa caseiro. (Foto: Divulgação)

• Use chocolate meio amargo junto para dar mais consistência e facilitar o trabalho.

• Se você quiser fazer um ovo recheado, basta colocar uma camada de recheio entre as camadas da receita tradicional. Beijinho, doce de leite e brigadeiro são algumas opções que fazem sucesso.

• Para que o chocolate não derreta, é muito importante acertar no processo de temperagem, também conhecido como choque térmico. Assista ao vídeo abaixo e aprenda como fazer:

Coloque em prática as dicas de como fazer ovos de Páscoa caseiros, passo-a-passo. Quando essas delícias de chocolate estiverem prontas, capriche nas embalagens e dê de presente para toda família.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL