Tecnologia

Windows 8 Não Terá Suporte para Flash na Versão para Tablets

Por Redacao

Caso você não saiba, quase todos os vídeos e jogos que rolam na internet atualmente são construídos no formato Flash. Até mesmo banners e recursos de navegação dos sites são baseados em plug-ins Flash e em outras linguagens. Mesmo assim, Dean Hachamovtich, líder da equipe do navegador da Microsoft, afirmou que o Internet Explorer 10 não terá compatibilidade com o Flash ou com qualquer plug-in na interface Metro.

Nada de Flash para os tablets

Conforme anunciado, o Windows 8 possuirá duas interfaces para o mesmo sistema: uma tradicional para desktops e a Metro (voltada para tablets). Os principais programas do Windows devem rodar simultaneamente em ambos os modos e também possuirão as “duas caras”. O Internet Explorer 10 (que acompanhará o novo Windows) é um desses aplicativos.

Hachamovtich declarou que todos os tradicionais recursos do navegador funcionarão perfeitamente no modo desktop e que a medida implica apenas para o visual destinado a tablets. Ao acessar qualquer página que dependa de plug-ins para abrir, o IE 10 exibe apenas uma mensagem solicitando ao usuário para mudar para o modo desktop.

O futuro está no HTML 5

Segundo o líder da equipe do IE 10, o navegador aposta nos recursos do HTML 5 e defende a política que qualquer plug-in compromete a experiência de navegação. Isso vai de acordo com as mensagens de exibidas pelo Internet Explorer 9 (última versão já lançada), que alertam o usuário sobre a queda de desempenho toda vez que um plug-in é adicionado.

Segundo Hachamovtich, o HTML 5 apresenta todas as ferramentas que precisa, faltando-lhe apenas um incentivo. Graças ao iPad (que também não traz suporte ao Flash), diversas páginas da web vêm se adaptando à linguagem. Até mesmo o Google vem trabalhando em versão do YouTube construída inteiramente em HTML 5.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *