Menu

Turismo

Atualizado em 18 de maio de 2011, às 11:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Viagem Para Croácia, Roteiro

viagem para croacia roteiro Viagem Para Croácia, Roteiro

Apesar de não ser considerado um dos lugares mais visitados da Europa, a Croácia tem se destacado aos poucos com o seu turismo. Quem visita o país tem a oportunidade de passear por cidades históricas, entrar em contato com uma nova cultura e ainda admirar as maravilhosas paisagens croatas.

A Croácia tem seu território localizado próximo a Eslovênia e Hungria, além de possuir fronteira marítima com a Itália.  A história do país desperta o interesse das pessoas, isso porque envolve reinos antigos que desempenharam papel importância na formação da Croácia.

O território croata é reconhecido pelos seus recortes que formal certa de 1000 ilhas, o que resulta em cenários muito semelhantes aos encontrados na Grécia. A geografia do país impressiona com o seu formato e beleza, em especial no que diz respeito a exuberante costa croata.

viagem para croacia roteiro 1 Viagem Para Croácia, Roteiro

Quem visita a Croácia obrigatoriamente precisa passar pelas cidades principais, como Zagreb, Split, Rijeka, Osijek, Dubrovnik e Karlovac. A visita ao país pode ser uma ótima oportunidade para entrar em contato com a língua croata e explorar outra visão do continente europeu. Quando se diz respeito à cultura e contexto histórico, sem dúvida a Croácia consegue surpreender os seus visitantes.

A viagem para a Croácia pode sugerir um roteiro bem diversificado, isso depende das preferências de cada turista. Há uma diversidade de montes, rios, ilhas e lagos para serem explorados. Quem visita o território pode ainda aproveitar a proximidade com outros países para estender os passeios e desbravar outras regiões.

A cidade de Zagreb corresponde a um dos atrativos no roteiro turístico pela Croácia. A capital do país se tornou conhecida pelas suas paisagens urbanas charmosas, que preservam traços de uma arquitetura clássica. Apesar do perfil de cidade européia antiga, também é possível encontrar em Zagreb elementos de modernidade, como os bares e restaurantes que prevalecem na metrópole.

viagem para croacia roteiro 2 Viagem Para Croácia, Roteiro

Algumas atrações se destacam em Zagreb, como é o caso da Cathedral of the Assumption of the Virgin Mary que foi construída seguindo os elementos da arquitetura gótica. Quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história croata, deve sem dúvida alguma fazer um passeio pelo Ethnographic Museum. Outra sugestão bem interessante consiste em explorar a rua de comércio popular Dolac Market, que conta com uma diversidade de barracas coloridas.

Há outros pontos turísticos em Zagreb que merecem uma visita em sua viagem pela Croácia, como é o caso da famosa rua de pedra chamada Tkalciceva Ulica. A região conta com um visual bem acolhedor, com boutiques, galerias de arte, lojas, restaurantes e principalmente as elegantes mansões do século XIX.

viagem para croacia roteiro 3 Viagem Para Croácia, Roteiro

Apesar de a Croácia ter sua capital como principal atrativo turístico, as pessoas que se aventuram pelas terras do país também podem explorar as belezas de outras ilhas e ficar diante de paisagens formidáveis, como são aquelas encontradas da cidade antiga de Dubrovnik. Em algumas regiões do território croata, o mar azul entra em contraste com a arquitetura medieval preservada.

A região croata denominada Hvar recebe muitos turistas que buscam refúgio numa ilha tranqüila e repleta de lugares para desbravar. Considerada a nova Ibiza dos europeus, é banhada pelo mar Adriático e se tornou famosa principalmente pelo palácio de Diocleciano.

viagem para croacia roteiro 5 Viagem Para Croácia, Roteiro

Há inúmeros lugares para conhecer na Croácia, por isso elabore cuidadosamente um roteiro para descobrir o que há de mais bonito e original nesse país europeu. Algumas agências de viagens brasileiras montam pacotes para a Croácia, incluindo no roteiro passeios por outros países próximos, como Eslovênia e Itália.