Viagens Baratas pelo Brasil

Redacao 02/12/2015 Bem Estar

As viagens baratas pelo Brasil representam uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer diferentes lugares do país, mas tem pouco dinheiro para investir no turismo. É preciso pesquisar preços, ser criativo e gastar o mínimo possível nas aventuras.

O segredo para economizar na viagem está no planejamento. Ao invés de optar pela compra de um pacote fechado, o turista deve buscar os melhores preços de passagens aéreas, hospedagem, passeios e até mesmo alimentação. Estabelecer um limite para os gastos também é fundamental para poupar dinheiro na viagem pelo Brasil.

Dicas de Viagens Baratas pelo Brasil

Você quer conhecer as mais lindas cidades brasileiras gastando pouco? Então confira a seguir algumas dicas para fazer viagens baratas pelo Brasil:

1. Organize a viagem

A organização fica expressa no planejamento da viagem com pouco dinheiro. O turista deve sempre pensar de forma econômica e iniciar a pesquisa de preços por serviços turísticos o quanto antes.

2. Prefira a baixa temporada

Quem vai viajar com pouco dinheiro deve aproveitar as ofertas da baixa temporada. O período de férias escolares, por exemplo, devem ser evitados porque sempre acabam pesando mais no orçamento. Também é possível evitar a alta temporada simplesmente com a escolha do destino.

Se o turista quer conhecer as cidades litorâneas do Nordeste, então ele deve programar a sua viagem para os meses de inverno.

Veja também: Passagens Aéreas Mais Baratas de Madrugada

3. Reserve com antecedência

Para fazer viagens nacionais baratas, é fundamental agir com certa antecedência. Três meses antes de viajar, o turista deve comprar as passagens aéreas e fazer as reservas no meio de hospedagem. Este cuidado também permite negociar as melhores tarifas.

4. Fique atento à compra de passagens aéreas

Você pode viajar de avião pagando pouco, desde que coloque algumas estratégias em prática. O primeiro passo é programar o seu embarque para terça ou quarta-feira, pois são os dias com as menores tarifas. O segundo consiste em pesquisar ofertas pela internet e ficar de olho nas promoções de passagens relâmpago.

Para facilitar a comparação de tarifas e encontrar as passagens nacionais mais baratas, basta utilizar as ferramentas do site www.decolar.com.

5. Aposte nos passeios gratuitos

Algumas atrações pagas são imperdíveis, mas é importante que o roteiro da viagem seja composto principalmente por passeios gratuitos. Visitar feiras livres, praias, praças, parques públicos, centros culturais e universidades locais são boas sugestões.

6. Escolha meios de hospedagem mais em conta

O hotel pode ser uma opção de hospedagem muito cara para a sua viagem. Para fazer economia de verdade, é recomendado se acomodar em uma pousada ou albergue. O preço da diária é bem mais acessível.

Coloque as dicas em prática e programe as viagens baratas pelo Brasil.

Outros artigos

Decoração Colorida para Casamento

28/03/2011

Decoração Colorida para Casamento

Como as festas de casamento hoje não seguem mais aquela linha tradicional, as empresas que trabalham com organização de casamentos e os noivos possuem toda liber...