Menu

Notícias

Atualizado em 24 de julho de 2009, às 16:19 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Vestidos para Festas

378775 casamento Vestidos para noivas plus size   modelos, fotos, dicas As gordinhas também podem ficar lindas no casamento. (Foto:: Divulgação)

É o sonho da maioria das mulheres subir ao altar e estar linda no dia do casamento e a dúvida que costuma ser mais recorrente entre elas é qual vestido usar. Antes para quem tinha o manequim acima de 44 costumava ser um problema na hora de escolher o vestido, pois não havia tantas opções de modelos, mas hoje as gordinhas não precisam ter essa preocupação, até porque a moda vem se diversificando para atender sem preconceitos também as noivas plus size. Veja modelos, fotos e dicas:

Há algum tempo atrás era bem difícil para as gordinhas achar um vestido que valorizasse o corpo e que fosse do modelo que ela desejava, mas agora são inúmeros os vestidos que escondem a barriga, dão a impressão de alongar a silhueta, disfarçam quadril largo e tudo mais. Então não tem mais como as mulheres de manequim GG não ficarem lindas, é só saber escolher; confira alguns modelos e dicas de vestidos que caem bem ou não.

Tecidos: os mais indicados pelos estilistas são os vestidos de tecidos como crepes e musselines que dão leveza. Os vestidos com excesso de brilho e bordado devem ser evitados.

Modelos: o modelo chamado ‘Império’ que marca a cintura logo abaixo dos seios é uma ótima opção, ele além de esconder a barriga e os culotes é super confortável. Já o tomara que caia deixa o colo e os braços mais largos, então para quem tem os braços cheinhos não é boa opção, se for usá-lo o ideal é que ele tenha mangas curtas e que sejam largas ou se quiser, coloque um bolero por cima do vestido. Outros que não ajudam a disfarçar as gordurinhas são os franzidos e com muitos detalhes na barriga que acabam marcando, e também os mais volumosos como os tules, prefira um que tenha a saia em modelagem A, eles afinam a silhueta e são um charme!

378775 primeira Vestidos para noivas plus size   modelos, fotos, dicas Vestidos para noivas plus size (Foto: Divulgação)

Decote: os com decotes em V e com mangas ou alças que sejam largos (de qualquer tecido) são os mais delicados e não ficam vulgares.

Brilhos: corra de vestidos que tenham muito brilho onde seu corpo é mais volumoso, como na barriga, por exemplo, eles tendem a engordar ainda mais. Escolha aqueles que tenham brilho nas partes onde seu corpo é menos cheinho.

Dicas:

  • Cabelos – depois de escolher o vestido vem o penteado, então fica a dica para as moças de bochechas mais cheinhas e rostos redondos: se tiverem o cabelo longo use-os com volume e evite o muito liso. Cabelos com volume ajudam a afinar o rosto; mas se você quer mudar de estilo no dia do casamento e fazer um corte, prefira o estilo chanel com pontas repicadas e com franjas laterais ou na altura dos ombros também com as pontas repicadas.  Use e abuse de acessórios como as presilhas de flores que é moda nessa estação.
  • Sapatos – sandálias, meia pata, ou scarpin, a escolha depende muito do vestido que a noiva vai usar então vale analisar o vestido e escolher o calçado que fica melhor com ele, sem exagero de super sapato com vestido meigo e delicado.

Agora confira alguns modelos de vestidos nas imagens abaixo e inspire-se!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL