Menu

Moda

Atualizado em 1 de outubro de 2013, às 9:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Vestidos longuetes de renda

Delicado e versátil, o comprimento chamado Longuete fica ainda melhor, quando rendado. Veja alguns vestidos longuetes de renda.

Os vestidos longuete nunca saem da moda. Versáteis, eles dão feminilidade ao visual, enquanto mantêm a discrição. Além disso, este comprimento favorece diferentes tipos de corpo. É sempre útil investir em modelos com este comprimento. Para melhorar ainda mais as peças, estão em alta as rendas, que são bastante femininas e elegantes. Veja alguns vestidos longuetes de renda e dicas para usá-los.

657724 Vestidos longuetes de renda.1 600x600 Vestidos longuetes de rendaRenda pode estar no comprimento inteiro da peça ou mais curta (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos longuetes de renda

O comprimento longuete pode ser na altura dos joelhos ou um pouco maior. Ele não é longo, nem curto. Pode ser chamado, também, de comprimento Midi; porém, algumas saias e vestidos Midi chegam à altura das canelas (o que não acontece com o longuete).

Os modelos de vestidos longuetes são variados. A parte de cima da peça, bem como a parte da saia, podem ser de diferentes estilos. O que caracteriza estes vestidos é o comprimento.

Este tipo de vestido é bastante versátil e elegante. Os modelos podem ser justos, marcando as curvas de quem está com as medidas em dia, enquanto mantêm a discrição e a sofisticação. Já os modelos acinturados, com saia rodada, são ótimos para quem está acima do peso. Além disso, como parte das pernas fica à mostra, os vestidos também são boas opções para mulheres de baixa estatura.

657724 Vestidos longuetes de renda.2 600x600 Vestidos longuetes de rendaVestidos longuetes de renda, mais ajustados ao corpo (Foto: Divulgação)

Vestidos longuetes rendados são ainda mais elegantes e femininos. A renda está super em alta e tem aparecido em inúmeros modelos de roupas. A peça pode ser totalmente recoberta com rendas ou não. Veja, abaixo, a imagem de um modelo que contém recortes de renda:

657724 Vestidos longuetes de renda.3 600x600 Vestidos longuetes de rendaRecortes de renda tornam a peça sensual (Foto: Divulgação)

Dicas para usar vestido longuete com renda

Quem está acima do peso pode apostar, sem medo, no vestido longuete rendado. No modelo acima, a renda abaixo do busto dá mais sensualidade ao look, sem cair na vulgaridade. Já as mangas rendadas são ótimas para disfarçar braços roliços. Além disso, permitem que a peça seja usada em climas mais fresquinhos. A cor preta ajudou a diminuir as medidas, inclusive do busto. Para finalizar, os sapatos em modelo Peep Toes, junto ao comprimento longuete, contribuíram para o alongamento das pernas.

657724 Vestidos longuetes de renda.4 600x600 Vestidos longuetes de rendaVestido rendado em estilo mais clássico (Foto: Divulgação)

Nossa primeira imagem mostra um vestido rendado, em comprimento longuete, porém com o forro bem mais curto. A saia mais curta fica apenas insinuada, devido à transparência da renda, enquanto o tamanho desta mantém o vestido discreto. Além disso, o busto bem fechado deu mais sofisticação ao visual. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja chamar a atenção, de forma elegante.

Para quem deseja usar este comprimento com sapatos fechados, mas tem estatura baixa, a dica é apostar em modelos de bico fino e cores suaves. Eles ajudam a alongar as pernas. A cor nude é sempre uma ótima opção.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.